4 melhores destinos para o Carnaval 2022

16 de outubro de 2021

Algumas cidades já confirmaram o Carnaval 2022. O “sábado de Zé Pereira” cairá no dia 26 de fevereiro, e a “terça-feira gorda” em 1º de março. 

Com o avanço da vacinação no país e a melhora nos indicadores da pandemia, as principais cidades carnavalescas do Brasil estão se preparando para realizar festas de Carnaval que devem entrar para a história e matar a saudade dos foliões – claro, sem deixar de seguir os protocolos sanitários que estiverem em vigor no próximo ano. 

Se você já está pensando onde vai curtir a folia ou relaxar no feriado, nós escolhemos os 4 melhores destinos para o Carnaval em 2022. Confira!

1. Recife e Olinda

Um dos principais símbolos do Carnaval pernambucano, o Galo da Madrugada já tem até tema para 2022: “Viva a Vida, Viva o Frevo!” A frase relembra a pandemia de Covid-19, que tirou a agremiação das ruas em 2021 pela primeira vez desde a sua criação, há 43 anos. Apesar disso, o governo do estado e as prefeituras ainda não confirmaram se a folia de rua vai mesmo acontecer em fevereiro de 2022. 

Organizadores de festas privadas já estão comercializando ingressos e pacotes para eventos que vão acontecer no período previsto para o Carnaval. Serão adotados protocolos de saúde, como uso de máscara, limite de participantes e distanciamento. 

2. Salvador

Os trios elétricos estão com saudade das ruas de Salvador, e os foliões também. A boa notícia é que a capital baiana já está organizando um Carnaval com tudo que os turistas amam. Serão seis dias de festa com muito axé no circuito Barra-Ondina. Os camarotes e abadás já estão sendo vendidos. Se você quiser garantir os seus, é melhor se apressar! 

Aproveite os pacotes de viagens para garantir o seu Carnaval 2022 em Salvador com tudo a que você tem direito. 

3. Rio de Janeiro

Para aproveitar o Carnaval na Cidade Maravilhosa, está sendo analisada a criação do Passaporte de Vacinação. A ideia é garantir que os turistas cheguem imunizados e possam curtir as festas da cidade com mais tranquilidade. 

Os organizadores do Carnaval do Rio prometem a realização de uma das maiores festas de todos os tempos. Os camarotes privados da Marquês de Sapucaí já começaram a ser vendidos, e o prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes (PSD), garante que a festa acontecerá se os dados continuarem melhorando. 

Se você pretende passar o Carnaval por lá, é bom aproveitar os pacotes de viagem disponíveis para reservar a sua hospedagem e garantir as passagens com antecedência. 

4. São Paulo

Nos últimos anos, a capital paulista virou sinônimo de grandes e animados blocos, atraindo milhares de turistas. Além das festas de rua, os tradicionais desfiles das escolas de samba já estão programados, e os ingressos começam a ser vendidos no dia 20 de outubro.  

Uma certeza é que o feriado do Carnaval em 2022 merece ser muito bem aproveitado, seja na folia, seja relaxando. Para garantir a sua diversão, escolha o melhor pacote e curta a sua trip!