Confira as 5 melhores cachoeiras do Brasil!

15 de outubro de 2021

Para tomar um banho de cachoeira, nadar, mergulhar ou ficar só de bobeira admirando a paisagem, as cachoeiras brasileiras são maravilhosas e verdadeiras obras de arte. Por isso, separamos neste texto as cinco melhores e mais bonitas cachoeiras do Brasil.

Se você está planejando uma viagem para ver alguma queda-d’água ou até aquele bate e volta no fim de semana, fica com a gente aqui neste texto e bora nessa trip!

1. Cachoeira da Fumaça – Chapada Diamantina (Bahia)

Com cerca de 380 metros de altura, essa é a maior cachoeira do Brasil. Ela recebeu esse nome devido à água que se pulveriza ao cair, formando uma espécie de fumaça. Para visitar seu poço, você precisa fazer uma trilha que sai de Lençóis e dura por volta de 3 dias. É recomendável ir com guia mesmo se você for especialista em trekking. Para chegar ao topo, você também precisará de disposição: ao todo são 12 km de trilha, mas o visual da água despencando pelos mais de 300 m é surreal. 

2. Cachoeira Santa Bárbara – Chapada dos Veadeiros (Goiás)

A água azul-turquesa dessa cachoeira parece ter sido tirada do Caribe! O mergulho ali será inesquecível. A queda-d’água não é muito alta – são cerca de 30 m –, mas o que encanta a todos que a visitam é seu poço. Em dias de condições perfeitas, a transparência da água é inacreditável. Então, prepare a câmera fotográfica para tirar muitas fotos. 

3. Cachoeira do Formiga – Jalapão (Tocantins)

Ainda falando sobre cachoeiras translúcidas, essa queda-d’água do Jalapão é um lugar especial. Ideal para um bom banho e com águas transparentes, a Cachoeira do Formiga é uma das atrações preferidas de quem visita o Jalapão. A água tem uma temperatura perfeita para aplacar o calor com um bom mergulho, além de ser tão limpa a ponto de se conseguir ver todo o fundo de areia calcária e as pedras no solo. 

4. Cascata do Caracol – Canela (Rio Grande do Sul) 

O Parque Estadual do Caracol é o local onde está a maior cachoeira do Rio Grande do Sul, a Cascata do Caracol. São cerca de 131 m de altura com muita mata nativa ao redor. É perfeita para quem ama o contato com a natureza e quer curtir vistas surreais e paisagens incríveis. Dentro do parque, ainda é possível curtir um elevador panorâmico, mirantes e trilhas. Se você curte um pouco mais de aventura, vale super a pena.

5. Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu (Paraná)

É impossível falar das cachoeiras do Brasil sem citar as Cataratas do Iguaçu, no Paraná. Esse espetáculo é conhecido em todo o planeta e é uma daquelas viagens que todo mundo precisa fazer pelo menos uma vez na vida. Ver a grandiosidade da queda de milhões de litros de água ao vivo é uma experiência única.

Se você está em busca de um destino de cachoeira, corra agora para o site do Submarino Viagens e aproveite os menores preços e as melhores condições para a sua trip!