Match perfeito: 5 destinos brasileiros para o Dia dos Namorados

11 de junho de 2020

O Dia dos Namorados está chegando e você tá aí pensando em quando poderá curtir uma viagem especial? Apesar de estarmos em um período delicado, com diversos destinos ainda restritos a turistas por conta da pandemia, dá para tornar esse momento mais leve e sem perder o romantismo! Aproveite que está em casa e sente-se ao lado do seu amor, ou conecte-se com o seu companheiro (a) que está longe, e programe hoje mesmo uma viagem para quando der 😉

Há vários destinos ideais para curtir passeios, boa comida, paisagens lindas para esquecer da rotina, ou até optar por aventura a dois, aliás, o que não falta são destinos brasileiros para todo estilo de casal. Vem ver o que dá match com vocês:

Campos do Jordão, SP

Viagem de dia dos namorados

Nossa primeira opção é logo ali, há mais ou menos 2h da capital paulista. Além do clima frio, da arquitetura charmosa e dos inúmeros restaurantes, Campos do Jordão possui também algumas atrações que fogem do convencional. Entre elas um restaurante temático inspirado em Game Of Thrones, por exemplo, ou o bar de gelo, a – 25 graus, além de jardins que mais parecem labirintos no Parque Amantikir. Em Campos, você também encontra diversas opções de hospedagem, para todos os bolsos.

👉 Só lembrando: confirme o funcionamento das atrações citadas com antecedência

Paraty, RJ

paraty-rj-dia-dos-namorados

Falando em sossego também temos a pacata e charmosa cidade de Paraty. O destino garante um match perfeito entre os casais que curtem paisagens bonitas, praias sossegadas e história, tudo isso sem ficar muito longe de São Paulo. Para chegar são apenas 4h no percurso de carro.

É imperdível andar pelo centro histórico sem pressa e, claro, visitar as praias lindonas da região. Também vale a pena encaixar passeios de barco ou até arriscar um mergulho.

Gramado, RS

Destinos brasileiros para curtir

No Sul do Brasil temos Gramado, que fica ao lado de outra cidade bastante turística, Canela. As duas estão tão próximas uma da outra que é bobagem visitar uma só. Se optar por uma road trip partindo de São Paulo, prepare-se para cerca de 14h de estrada. Prefere uma opção mais rápida? Aí a viagem tem que ser de avião. O trecho dura mais ou menos 1h30.

Em Gramado, os casais que amam coisas diferentes vão adorar o Mini Mundo, o Mundo a Vapor, e as áreas do Dreamland e do Snowland. Também não pode faltar passeios pela Rua Coberta e pela Rua Torta, além de visitas às atrações históricas da cidade.

Na vizinha, Canela, os casais que adoram aventura vão amar as montanhas-russas do Alpen Park. Para ficar mais perto da natureza, afinal você estará em plena Serra Gaúcha, inclua no roteiro a Cascata do Caracol, a Floresta Nacional e o Parque dos Paredões.

👉 Só lembrando: confirme o funcionamento das atrações citadas com antecedência

Praia do Amor, RN

praia-do-amor-dia-dos-namorados

Prefere fugir do frio? Então, aposte em uma trip rápida para a praia. Aproveitando a vibe do Dia dos Namorados, recomendamos a Praia do Amor, uma das praias mais fofas do Rio Grande do Norte. A praia recebeu esse nome por conta das suas piscinas naturais: os contornos lembram um enorme coração quando vistos de cima.

Para chegar lá, partindo de São Paulo, o voo tem duração de mais ou menos 3h. A Praia do Amor fica a aproximadamente 80 quilômetros de Natal e é uma ótima opção para os casais que buscam sossego, mar calmo, sol e privacidade – a fórmula perfeita para curtir a dois.

Ilha do Mel, PR

ilha-do-mel-pr-dia-dos-namorados

Uma dica de destino para casais que buscam por ecoturismo é a Ilha do Mel, também na região Sul do país. É um destino rústico e tranquilo, ótimo para quer ter contato com a natureza e sair da rotina. Por lá não há carros nas ruas, para ir e vir tem que passar pelas trilhas de areia e praias bem preservadas completam o cenário perfeito para ficar off-line.

Também há construções históricas para conhecer e o charme do trajeto de chegada, principalmente para quem opta por chegar de trem a partir de Curitiba. Seja com viagem ferroviária ou rodoviária, será preciso fazer a travessia de barco até a ilha.

👉 Seja para um trip de final de semana ou outros roteiros, agora é a hora de definir a viagem e já se programar para curtir o clima de Dia dos Namorados quando tudo passar ♡ Confira também nossas sugestões de pacotes internacionais para casal:

dia-dos-namorados-banner-bnt

Crédito: Unplash