Mapa da vacinação no mundo

28 de abril de 2021

Nos dias atuais, ao menos de uma coisa temos certeza: em breve estaremos abraçando nossos amigos e familiares e marcando viagens para qualquer destino! Afinal, estamos caminhando para isso. 

Segundo a Bloomberg, plataforma que reúne informações e notícias seguras, o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking de países com o maior número de doses diárias aplicadas. A China lidera o ranking, seguida por Estados Unidos, Índia e União Europeia.

A vacina contra o novo coronavírus começou a ser aplicada na metade de janeiro aqui no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, até julho deste ano metade dos brasileiros estará vacinada. 

Outros países já conseguiram se livrar das máscaras e voltar a uma vida normal. Por isso, não deixe de planejar a sua trip e ficar de olho em como a vacinação está rolando no mundo para que você possa visitar novos lugares em breve! 

Islândia: o primeiro país europeu que controlou a Covid-19

A terra do gelo já está com as portas abertas para turistas estrangeiros vacinados. O turismo na Islândia se tornou uma das principais indústrias do local na última década, consequência de uma erupção vulcânica que atraiu muitos visitantes para a ilha.

Os jovens islandeses já estão frequentando bares e restaurantes e comemorando com beijos e abraços graças ao rigoroso lockdown imposto no começo da pandemia. Até o momento, 17,1% da população já foi vacinada.

Imagina que sensação maravilhosa: chegar à capital Reykjavik, entrar em um restaurante e tomar um café quentinho; depois, ir até a igreja luterana Hallgrímskirkja – a igreja mais alta da Islândia –, subir no topo dela e apreciar a bela vista de um dos lugares mais lindos do mundo, com casinhas coloridas que nem parecem de verdade. 

Ou, quem sabe, visitar a Blue Lagoon, um maravilhoso spa com águas termais, ótimo para fugir do frio e relaxar. A Islândia é um dos locais mais seguros para viajar, além de ser um destino maravilhoso e diferente para uma trip. 

Austrália: a terra dos cangurus está de portas abertas

australia-sydney-o-que-fazer

Após seis semanas de um rígido isolamento e fronteiras fechadas, a Austrália reabriu para o turismo. O clima pelas cidades da ilha voltou ao normal, com comércios abertos e atividades turísticas a todo vapor. O país já tem 2,3% da população totalmente vacinada e vem atingindo a normalidade. 

Esse destino reúne várias culturas e é ótimo para se visitar em qualquer clima – qualquer clima mesmo! 

No inverno você pode conhecer os Alpes Australianos, praticar esportes no gelo e se maravilhar com a vista toda branquinha de neve. Já no verão, você pode visitar suas belas praias, acompanhar os campeonatos de surfe ou apenas relaxar em uma de suas famosas praias paradisíacas – Queensland é uma delas, considerada uma das mais bonitas de toda a Austrália. Um verdadeiro cartão-postal!

Ah, e você sabia que existem animais que só podem ser encontrados na Austrália? Alguns deles são o coala, o ornitorrinco, o cisne-negro e o canguru.

Na Rússia, qualquer pessoa pode se vacinar

Na Rússia, todos podem receber a vacina gratuitamente – inclusive estrangeiros –,  ao contrário de outros locais da Europa, que restringem a vacinação apenas ao grupo prioritário. Por lá, 6,1% da população já foi vacinada.

O país se destaca por seus palácios, catedrais, restaurantes e cultura abundante.

As melhores épocas para visitar a Rússia são o verão e o outono, que é quando acontecem as noites brancas, fenômeno em que o sol demora mais para se pôr, aumentando a duração dos dias claros.

Na capital Moscou ficam os principais pontos turísticos, como a Praça Vermelha, que foi palco da Revolução Russa, e o Teatro Bolshoi, que é a sede de uma das maiores companhias de balé do mundo, a Bolshoi Ballet Academy. É um destino encantador!

E aí, bora nessa trip planejando bem e em segurança? Acesse o nosso site e escolha o seu próximo destino! Compre agora e viaje depois!