Magia de Natal Blumenau: informações e dicas úteis para programar sua trip e curtir essa super festa

13 de setembro de 2019

No artigo de hoje, nós, do Bora Nessa Trip, falaremos sobre a Magia de Natal Blumenau, em Santa Catarina, um evento grandioso que acontece dentro do Parque Vila Germânica, no Vale Europeu. Marcado para o período que vai de 14 de novembro a 30 de dezembro, conta até uma mini cidade de neve! Por isso, se você sonha em passar um Natal diferente, não pode perder. O post de hoje está cheio de informações muito úteis para você programar sua trip e curtir essa super festa.

Sobre o evento

A Magia de Natal Blumenau já é uma tradição em Santa Catarina. O evento é totalmente voltado para as famílias e é uma iniciativa da Ablutec. Seu principal objetivo está em recriar em um pedacinho da Lapônia, na Finlândia, mundialmente conhecida como a terra do Papai Noel.

É nos meses de novembro e dezembro que tudo acontece. Lá pode ser encontradas incríveis atrações temáticas como desfiles, paradas, passeio de trenzinho, brinquedos, centro de compras, área gastronômica e casa do Papai Noel. Acredite se quiser, mas lá tem até uma mini cidade de neve. Ou seja, é realmente imperdível para todos aqueles que são apaixonados pelo Natal e sonham em festejar a data de um jeito diferente.

Programação

Natal Blumenau

Ficou com vontade de ir? Então anote aí: a Magia de Natal Blumenau está marcada para acontecer entre 14 de novembro e 30 de dezembro de 2019. Quanto aos horários, vale ressaltar que a programação completa está disponível no site da Ablutec, a organizadora da festa. É só clicar aqui e conferir os horários das principais atrações.

Como chegar

Natal Blumenau

Para chegar até a Magia de Natal Blumenau, a maneira mais rápida é de avião. Voos partindo de São Paulo e sem escalas têm duração de uma hora e 5 minutos. Mas se for do tipo que curte viagens de carro, prepare-se para encarar demoradas 8 horas de estrada. Nesse caso, o percurso se dá via BR-116, que conecta a capital paulista ao sul do país.

Onde se hospedar

Ainda não sabe onde se hospedar? O centro é o melhor lugar para ficar, especialmente a região da Rua XV de Novembro e o Parque Vila Germânica. Porém, é bom reservar o hotel com antecedência. Devido à festa, a cidade tende a receber dezenas de turistas. Então não marque bobeira e procure acomodação o quanto antes.

Mais dicas

E claro, não deixe de aproveitar sua visita a Magia de Natal Blumenau para curtir as outras dezenas de atrações que o município oferece. O Museu da Cerveja e a Rua XV de Novembro e seus relógios de flores são ótimas pedidas. Não deixe também de apreciar os fabulosos prédios históricos da cidade.

Quando bater aquela fome, a dica é se jogar nos cafés coloniais e no macarrão flambado no queijo. Contudo, se quiser almoçar a beira do Rio, vá até o Thapyoka, que é bastante famoso entre turistas e locais.

Lembrando que aqui na Sub você encontra pacotes muito incríveis para viajar para Santa Catarina e curtir a Magia de Natal Blumenau 2019. Então prepare a cartinha do Papai Noel e marque já sua viagem. Um fim de ano encantadoramente mágico espera por você!

Blumenau

  • Ida e volta

  • Saindo de SP

  • 4 diárias

a partir de

R$

660

Ver disponibilidade

Parcele em até 10x sem juros

* Tarifa sujeita a alteração