Lugares para beber cerveja artesanal: confira!

13 de março de 2020

Você que já adora cerveja têm no mês de março um bom motivo para beber! Tá chegando o Saint Patrick’s Day, no dia 17 de março. A data que surgiu na Irlanda, em homenagem a São Patrício, e é comemorada com muitas canecas de cerveja! Aqui no Brasil você pode se inspirar nessa festa e aproveitar para conhecer novos lugares.

Normalmente há pubs e outros bares que entram na onda e oferecem o tradicional chope verde, como na Irlanda. Mas caso você não encontre uma programação especial na sua cidade, opte por algum local com cerveja artesanal, boas porções e divirta-se 🍻😆😎

Confira a lista de lugares para beber cerveja em vários destinos nacionais:

São Paulo – Let’s Beer Cervejas Especiais

Imagina um espaço com mais de 200 rótulos de cervejas de vários lugares do mundo! O bar Let’s Beer, localizado na Vila Mariana, tem todo esse acervo, incluindo opções da Austrália e até da Rússia. Os mais apaixonados pela bebida podem curtir também os livros com várias curiosidades do mundo cervejeiro.

Instagram: @letsbeer
Onde: Rua Joaquim Távora, 961, São Paulo, SP

Belo Horizonte – Cervejaria Capapreta

Com vários endereços em BH e na região metropolitana da capital mineira, além de unidades no Rio e em São Paulo, a cervejaria Catapreta oferece autoatendimento, ou seja, o visitante prova os chopes entre cerca de 10 opções de rótulos, e na quantidade que quiser, utilizando um cartão pré-pago. A Catapreta recebeu diversos prêmios nos últimos 3 anos, incluindo premiações internacionais, como o World Beer Awards.

Instagram: @cervejariacapapreta
Onde: Catapreta Tap House Savassi – R. Antônio de Albuquerque, 382, Belo Horizonte, MG

cerveja-lugares-para-bebe

Brasília – Beco das Garrafas

Esse pub é muito procurado entre moradores e turistas que vão à Brasília. Dá para escolher entre chope gelado, cervejas de lata ou garrafa por preços acessíveis. Quem já visitou o Beco das Garrafas costuma elogiar a bebida na temperatura ideal e as porções, como o pão de cerveja e a linguiça com molho para petiscar.

Instagram: @becodasgarrafasbsb
Onde: Cls 116 BL C 3, Brasília, Distrito Federal

Porto Alegre – Bárbaros

Quem adora fazer um passeio com parada para compras vai adora ir no Bárbaros durante a viagem a Porto Alegre! Lá tem o ambiente de bar e de loja. Na hora de beber, o visitante têm torneiras de cervejas especiais à disposição. Aproveitando, fica aqui a dica: o Rio Grande do Sul é o estado brasileiro que mais tem fábricas de cerveja. Entre nessa vibe e programe-se para curtir os bares e as diferentes cervejas artesanais que os gaúchos têm criado!

Instagram: @barbaros_cervejas_especiais
Onde: Rua Ramiro Barcelos, 1792, Bom Fim, Porto Alegre, RS

Teresópolis – Vila St. Gallen Therezópolis

A cervejaria Therezópolis tem uma vila na serra fluminense, com várias atrações para visitantes que querem apreciar a cultura da cerveja e também curtir a arquitetura local, inspirada na Germânia e na Alemanha. No mesmo espaço há restaurantes, os jardins do Biergarten e visita guiada para conhecer a produção de uma cerveja puro malte. Esse local faz parte da rota cervejeira do RJ, que também inclui outras cidades como Petrópolis e Nova Friburgo.

Instagram: @cervejatherezopolis
Onde: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166, Alto, Teresópolis, RJ

Confira mais dicas de atrações cervejeiras e roteiros gastronômicos por São Paulo para curtir a sua bebida favorita com bons pratos!

Créditos: Unsplash