Lisboa: guia completo para a sua trip

12 de junho de 2021

O destino da sua próxima trip é Lisboa? Separamos um guia completo para ajudar você a planejar sua viagem para esse lugar incrivelmente apaixonante. Vem com a gente e bora nessa trip!

Sobre Lisboa

lisboa-praca-da-liberdade

Essa cidade moderna, alegre e vibrante fica bem no centro de Portugal. Já foi eleita duas vezes como o “Melhor Destino do Mundo” pelo World Travel Awards. 

A capital é a cidade mais rica e populosa do país, tem excelentes restaurantes e lojas e é parada obrigatória para quem vai a Portugal. 

E se você gosta de vinho e bacalhau, pronto! Você vai amar a culinária local, que tem essas iguarias como pontos mais fortes, mas há diversas outras opções para saborear com gosto, como o arroz de pato e a sardinha assada.

Ah, já ouviu falar no Lisboa Card? Se você vai ficar de 1 a 3 dias em Lisboa, esse cartão possibilita entrada ilimitada no transporte público e em museus. Muito bom, né?

Onde se hospedar?

Para que sua trip seja ainda mais especial, vale a pena reservar uma boa hospedagem. Recomendamos que você fique no centro histórico; os bairros do Chiado e de Belém possuem ótimas opções de hotéis – inclusive, muitos são sofisticados, com spa e piscina. Todos bem localizados.

Onde quer que você se hospede, o sentimento é sempre o mesmo: parece que estamos em casa! Além da língua portuguesa, o clima, os costumes e a recepção calorosa são muito familiares e semelhantes aos nossos.

Quando ir?

É possível visitar Lisboa durante todo o ano, então, a escolha vai depender da sua preferência de temperatura. 

No verão, em abril e em setembro o sol é bem quente, e os dias mais longos permitem aproveitar ainda mais os passeios. 

Já de janeiro a março os dias são mais amenos e a cidade fica encantadora, repleta de campos floridos.

Agora, se você quer fugir da chuva, é bom evitar os meses de outubro e novembro. No outono e no inverno, os dias são mais frios e chuvosos. 

O que fazer? 

Lisboa é uma ótima cidade para caminhar, apreciar a vista, conhecer lugares novos e, claro, apreciar a culinária local, que é uma das mais admiradas e gostosas do mundo.

Prepare-se para comer muito bem durante essa viagem. Você vai encontrar restaurantes típicos por toda a cidade, desde os mais simples aos mais requisitados, e todos com uma excelente qualidade!

Entre os melhores passeios para fazer está Belém, um bairro onde se encontra um dos cartões-postais de Lisboa: a Torre de Belém. Lá você vai poder apreciar o original pastelzinho de Belém. 

lisboa-pastel-de-belem

Vale também dar um passeio de barco pela orla do Tejo e fazer uma parada para experimentar postas de bacalhau nos restaurantes. Hummm… é maravilhoso! 

O Castelo de São Jorge também está entre os melhores pontos turísticos. Uma das construções mais antigas e históricas do local, ele é enorme e fica bem no alto de uma colina que pode ser vista de vários pontos da cidade.

Ah, na Europa é obrigatório que o turista tenha um seguro-viagem, viu? Então, não deixe de reservar o seu! No nosso site você encontra os melhores preços de pacotes e viagens com as melhores condições! E aí, bora nessa trip?