La Casa de Papel – conheça as locações da série!

21 de novembro de 2019

A série La Casa de Papel, transmitida pela Netflix, fez um grande sucesso em suas três temporadas e deixou os fãs ansiosos para a 4ª temporada! Enquanto ela não sai, confira os lugares que foram grandes cenários da série e embarque nessa!

Casa de Toledo: Finca El Gasco, em Torrelodones

Já imaginou conhecer a casa onde o time de La Casa de Papel se reuniu para planejar o primeiro assalto? A Finca El Gasco, que o elenco chamava de “Casa de Toledo”, é um casarão localizado no município de Torrelodones, na Espanha.

A Finca fica em meio a um belo cenário com carinha de “cidade pequena” e cheia de charme. Ela está disponível para casamentos, aniversários, entre outros eventos especiais.

Casa da Moeda: Fachada CSIC – Conselho Superior de Investigações Científicas

Um dos pontos principais da série, onde tudo começou, é a famosa Casa da Moeda.

A verdadeira Casa da Moeda fica localizada em Madri, é a Fábrica Nacional de Moneda y Timbre. Porém, ela não foi utilizada nas gravações da série! Por uma questão de segurança.

Ao invés disso, as cenas na Casa da Moeda foram gravadas em três locações diferentes:

A fachada que aparece em algumas cenas é a do CSIC – Conselho Superior de Investigações Científicas.

Já as cenas internas, onde eles imprimem dinheiro na Casa de Moeda, foram gravadas dentro do Rotomadrid – onde as edições diárias do Jornal ABC (um dos maiores da Espanha) são impressas. Infelizmente o local não é aberto para visitação. Porém muitos fãs da série não deixam de tirar selfies em sua fachada.

E o terceiro local foi um estúdio próximo.

Banco da Espanha: Fachada real Novos Ministérios

Por questões de segurança e logística as cenas da terceira temporada que acontecem no Banco da Espanha não foram gravadas no prédio do banco.

Recriaram toda a parte interna do banco em um estúdio e gravaram cenas externas na Fachada real Novos Ministérios, que também está localizada em Madri.

Ilha do Rio e da Tokyo: Guna Yala

Se você também se apaixonou pelas cenas gravadas em uma ilha paradisíaca onde o Rio e a Tokyo passaram um tempo na terceira temporada, esse lugar é a Guna Yala!

Esse destino exótico e pouco visitado por turistas é um arquipélago formado por 300 ilhas, localizado na América Central.

Refúgio do professor: Palawan, Filipinas

Outro local que chamou a atenção de muitos na terceira temporada foi o lugar onde o professor se refugiou!

O destino exótico e incrível fica em Palawan, nas Filipinas. Além de suas praias com um mar extremamente azul e cristalino, areias branquinhas e paisagens de tirar o fôlego, Palawan também conta com florestas tropicais e outros lugares impressionantes!