Atualizado: La Casa de Papel – conheça as locações da série!

8 de maio de 2020

A série La Casa de Papel, transmitida pela Netflix, fez um grande sucesso e deixou os fãs ansiosos por novidades. Agora, nos inspiramos na temporada mais recente, lançada em abril de 2020, e atualizamos a lista de locações! Dica: só tome cuidado com spoilers 😉

A equipe de filmagens rodou o mundo para dar vida aos personagens em locais belíssimos e que agora fazem parte dos sonhos de viagem de quem é fã! Continue nesse post para conhecer alguns desses locais notáveis, boa parte deles ficam em Madri ou nos arredores, mas também há praias paradisíacas em diferentes continentes. Vem ver:

Gravações na Europa

Torrelodones, Espanha

A Finca El Gasco, que o elenco chama de “Casa de Toledo”, é um casarão na charmosa cidade de Torrelodones, localizada a uma distância de cerca de meia hora da capital da Espanha, Madri. Este foi o local usado nas cenas em que a equipe planejou o primeiro assalto. Fora das telas, este espaço fica o ano todo disponível para casamentos, aniversários, entre outros eventos especiais.

Plaza de Callao, Madri

O empolgante início da 4ª temporada, que anuncia uma nova estratégia dos assaltantes, chama a atenção pela arquitetura histórica de vários edifícios e eles são reais. A cena mostra a Plaza de Callao, localizada no centro da capital espanhola, Madri. O comércio é agitada nessa região e algumas lojas oferecem uma bela vista do alto.

Casa da Moeda, Espanha

Foram vários os locais que deram vida à Casa da Moeda do seriado, já que a localização da real Casa da Moeda da Espanha não foi revelada. As cenas foram feitas em Madri, sendo algumas delas gravadas no edifício do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) e outras na sede do Diario ABC – um dos maiores jornais espanhóis. A fachada de prédios do município de Colmenar Viejo, nos arredores de Madri, também fazem parte das gravações.

Florença, Itália

As cenas que focam no passado dos personagens Professor e Berlim se passam em locais históricos da cidade de Florença, na Itália. A conversa sobre os planos do roubo anos antes de tudo acontecer foi gravada na Praça do Duomo, onde está localizada a Catedral Santa Maria del Fiore, e também na Praça Michelangelo. A estátua de Michelangelo fica em evidência nessa sequência de imagens.

Segóvia, Espanha

segovia-duraton-canyon

Já o mosteiro em que é arquitetado o plano das barras de ouro não é filmado no local real, e sim na Abadía de Parraces, que fica na cidade de Segóvia, a cerca de 1h30 de Madri em viagem de carro. Também em Segóvia, o Mirante de San Frutos, que fica no Parque Natural Hoces del Duratón, é um dos cenários em que Berlim aparece na 3ª temporada.

Banco da Espanha, Madri

Por questões de segurança e logística, as cenas da 3ª e da 4ª temporadas que acontecem no Banco da Espanha não pertencem ao prédio real. A parte interna do banco foi criada em estúdio e as cenas externas foram feitas na fachada dos Novos Ministérios, um complexo de edifícios do setor público localizado em Madri.

Gravações em ilhas pelo mundo

Ilhas San Blas, Panamá

O arquipélago de San Blas, também chamado de Kuna Yala, é formado por 300 ilhas lindíssimas aos pés do mar do Caribe, no Panamá. É por lá que os personagens Rio e a Tokyo se divertem e curtem as férias depois do assalto que acontece na 3ª temporada. Ao assistir as filmagens do casal por lá, dá muita vontade de fazer as malas e correr para o lindíssimo mar azul, relaxar em bangalôs ou só se esticar em uma rede de frente para o oceano.

Ilha Krabi, Tailândia

Refúgio do Professor, a ilha de Krabi é um paraíso tropical na Ásia e tem um visual exótico de cair o queixo! Além do mar de águas cristalinas e das praias, há paredões naturais formados por rochas que contrastam com a cor da água e das areias. Destaque para as praias Phra Nang – famosa por abrigar uma caverna, e a Maya Bay – acessada somente de barco.

Palawan, Filipinas

Outro local que chamou a atenção na 3ª temporada foi onde o Professor se refugiou. O destino exótico e incrível que aparece nas telas é Palawan, nas Filipinas. Além das praias com um mar extremamente azul e cristalino, areias branquinhas e paisagens de tirar o fôlego, Palawan também conta com florestas tropicais e outras atrações impressionantes!

👉 E aí, ficou com vontade de conhecer alguns desses lugares? Aproveite para ver nossos outros posts sobre a série e viaje com os seus personagens favoritos 😍

*Post anteriormente publicado em 21/11/2019