Ilhas paradisíacas pelo mundo – Confira 7 verdadeiros paraísos!

22 de novembro de 2019

Pensando em fazer uma trip inesquecível para alguma ilha paradisíaca mas ainda não sabe nem por onde começar? Confira a lista que separamos pra você, com 7 belas ilhas paradisíacas do mundo, e embarque nessa!

Ilhas Virgens Britânicas, Caribe 

Localizadas ao leste de Porto Rico, as Ilhas Virgens Britânicas são perfeitas para você mergulhar, velejar, pescar e aproveitar paisagens paradisíacas de tirar o fôlego.

De todas as ilhas que fazem parte desse paraíso a maior delas é a Tortola. Aproveite suas areias brancas, montanhas, uma vegetação bem completa e destinos incríveis.

Bora Bora, Polinésia Francesa

Queridinha de muitos casais e destino preferido de lua-de-mel, Bora Bora é considerada a ilha mais romântica da Polinésia Francesa, e também é chamada de “Pérola da Polinésia”.

O lugar oferece aos viajantes bangalôs no belo oceano azul turquesa, resorts e pousadas de luxo.

Além da parte romântica e tranquila de Bora Bora, a região também oferece opções de lazer mais aventureiras e diferenciadas, como: mergulhar, praticar windsurfe, jet-ski e muito mais!

Maldivas, Ásia

As Maldivas é um arquipélago formado por mais de 1.000 ilhas que ficam no Oceano Índico, ao sul da Índia.

É mais um destino de tirar o fôlego, com águas cristalinas e paisagens incríveis. Ser um destino bem caro é a grande fama de Maldivas, porém, muitos não sabem que é possível fazer uma viagem mais barata para lá.

Ilhas privadas de grandes resorts proporcionam uma experiência incrível, e são as melhores opções para uma viagem de lua-de-mel ou algum evento que você realmente tenha a intenção de privatizar mais.

Mas se você for do estilo mochileiro e preferir viagens cheias de aventura as ilhas públicas são ideais para você e barateiam a sua trip.

San Andrés, Colômbia

San Andrés é uma ilha paradisíaca que pertence a Colômbia. E tem se tornado cada dia mais queridinha pelos brasileiros.

É famoso por ter um “mar de 7 cores” e os corais mais lindos que você já viu! Mergulhadores do mundo inteiro gostam de ir até San Andrés para apreciarem de pertinho os corais e as milhares de espécies de peixes.

Por lá você não terá problemas em relação a temperatura, está sempre calor! Porém, evite um pouco os meses de outubro e novembro, costumam chover bastante.

São Miguel nos Açores, Portugal

São Miguel, localizado no arquipélago dos Açores, é um dos cantinhos mais diferentes que você pode encontrar em Portugal. E o melhor de tudo, ainda é pouco explorado!

Na sua visita para esse paraíso não deixe de conhecer a lagoa das Sete Cidades. É um lugar que não vai sair da sua memória, de tão belo.

Além disso, aproveite os diversos miradouros que a região possui! Eles oferecem uma vista privilegiada para as praias de areias negras, os golfinhos, baleias, tubarões, florestas e muito mais.

Ilha do Sal, África

A Ilha do Sal fica no Cabo Verde, na África. E chama a atenção quando o assunto é beleza! Em seu lado ocidental o mar é mais calmo, e do lado oriental os ventos e ondas são propícios para a prática de kite, windsurfe e outras atividades do gênero.

Ela ficou famosa por suas salinas, que criam paisagens únicas e contam com águas azuis esverdeadas, bem salgadas porém irresistíveis. Vale a pena a experiência!

Baía do sancho, Fernando de Noronha

A Baía do Sancho já ocupou milhares de vezes (e ainda ocupa) a posição de melhor praia do Brasil e a melhor praia do mundo.

E não é a toa que a ilha conta com tais posições. Ela oferece um visual extremamente cinematográfico, cercada pela natureza, muito verde ao redor e um mar cristalino de um tom verde azulado vibrante.

Não deixe de praticar mergulho em suas águas, consideradas uma das melhores para o esporte! Você mergulhará com muitos peixes diferenciados ao seu redor. É uma experiência única e incrível.

Programe-se para curtir uma viagem de Réveillon, Carnaval, ou o melhor período para as suas férias e embarque nessa!