Hotéis long stay: saiba mais sobre o conceito!

22 de junho de 2021

Já pensou em morar em um hotel? Pois fique sabendo que isso é possível e tem até nome: long stay. Mas você sabe como esse tipo de hospedagem funciona? Preparamos este post para que você fique sabendo tudo sobre essa novidade.

Como funciona o long stay

O long stay – em português, longa estadia – é um formato de hospedagem com período prolongado que oferece toda a estrutura e o conforto do hotel aliados à sensação de estar em casa. Em geral, períodos superiores a 30 dias são considerados long stay, mas alguns hotéis oferecem pacotes a partir de cinco diárias.

Os hotéis long stay são uma excelente opção para quem vai trabalhar, está reformando a casa ou precisa de um lugar para ficar por mais tempo. Hoje em dia, muitos hotéis estão oferecendo esse tipo de hospedagem, e é possível adquirir pacotes para que os hóspedes morem no hotel por meses, curtindo tudo o que ele tem de bom.

Quais são as vantagens do long stay 

Ao adquirir um pacote em uma hospedagem long stay, o hóspede pode usufruir de estruturas como piscina, spa, academia, estacionamento, wi-fi grátis, limpeza, coworking e até café da manhã. Você não precisa se preocupar com nada!

Na maioria dos hotéis long stay os quartos são equipados para que o hóspede realmente se sinta em casa, oferecendo cozinha e outros equipamentos. Alguns vão além e têm alimentação personalizada elaborada por nutricionista, internet de alta velocidade para homeschooling e home office, salas de reunião, recreação infantil, serviços de spa e treino na academia com personal trainer.

Você também pode curtir uma experiência especial e se hospedar em um resort na praia ou aproveitar a tranquilidade de uma casa no campo. No Brasil, há opções de hotéis long stay onde você se hospeda em apartamentos externos ou em chalés e se diverte em contato com a natureza. Tudo isso sem precisar assinar contrato de locação ou depender de um fiador. E você ainda economiza com IPTU, condomínio, TV a cabo, internet, entre outras despesas.

Como escolher o seu hotel long stay

Para escolher o melhor hotel para o seu long stay, preste atenção nessas dicas:

  • verifique quais comodidades o hotel oferece;
  • decida se você quer ficar perto da praia, nas montanhas, perto de cachoeiras ou na cidade;
  • informe-se sobre o valor das diárias e se há algum desconto especial para long stay;
  • veja se o quarto estará bem equipado para que você se sinta em casa;
  • verifique quais são os benefícios que o hotel oferece;
  • saiba se há serviços extras exclusivos para quem optar por long stay.

Mas quanto será que custa morar em um hotel? Há hotéis que oferecem preços promocionais para pacotes long stay. Por exemplo, os Hotéis ibis, ibis Styles e ibis Budget têm um plano mensal a partir de R$3.500. Esse pacote inclui a limpeza e troca de enxoval uma vez por semana, eletricidade, ar-condicionado, água e internet. E ainda aceitam o seu animal de estimação!

Agora que você já sabe quais são as vantagens de morar em um hotel, que tal experimentar ser turista na sua própria cidade ou curtir o home office perto da praia ou nas montanhas? No Sub Viagens você encontra ótimas opções para viver essa trip!