Guia Zurique – Tudo o que você precisa saber para uma viagem incrível

9 de setembro de 2021

Zurique (ou Zurich) é a capital da Suíça e é considerada o centro bancário e financeiro do mundo por abrigar a sede de cerca de 110 bancos. Seu nome vem do Lago Zurique, que se localiza ao sul da cidade. Com uma história bem antiga, o local já é rico desde a Idade Média. Para quem quer conhecer a Suíça, é geralmente por Zurique que se entra.

Ficou curioso e quer saber mais sobre esse destino incrível? Então se liga neste guia que preparamos com todas as principais dicas para você, nosso viajante querido, conhecer o que há de melhor em Zurique. Vem com a gente e bora nessa trip!

Quando ir

A menos que você queira viajar para experimentar o inverno europeu ou praticar algum esporte de neve, como esqui ou snowboard, o inverno não é a melhor opção. E se for no verão, evite o mês de agosto, pois as tarifas sobem devido à alta temporada. Para quem quer um clima mais agradável, o ideal é viajar entre maio e setembro, meses em que as temperaturas são amenas.

Como chegar

Existem voos diretos do Brasil para a Suíça que saem das principais capitais brasileiras e pousam em Zurique. Esses voos são operados pela Swiss, que também oferece outras cidades suíças como destino final. Se você optar por outras companhias aéreas, a única diferença é que provavelmente seu voo terá escalas.

O que fazer em Zurique

A melhor maneira de conhecer uma grande cidade é começar pelo centro. Em Zurique, o centro histórico é um lugar indispensável. Visite o parque Lindenhof, local que servia de forte aos romanos há muitos séculos.

Lá em cima é possível admirar o Rio Limmat, que conta com diversos restaurantes, bares e cafés em suas margens. Inclusive, um cafezinho com vista para o rio é uma ótima opção de passeio.

Ainda no centro, você pode curtir as principais atrações históricas da cidade, como as torres duplas da igreja ortodoxa Grossmünster e a torre azul da igreja gótica Fraumünster. Além disso, você pode conhecer o relógio com o maior diâmetro da Europa na Igreja de São Pedro (Peterskirche). Tudo isso com o Lago Zurique ilustrando o horizonte.

Se você é dos viajantes mais boêmios ou apenas quer curtir a noite, o distrito de Zurique West é perfeito! Na região, antigos galpões revitalizados se transformaram em espaços culturais, lojas de grife como a Freitag e barzinhos onde você pode conhecer gente bacana e receptiva.

Para finalizar o passeio ideal, visite o museu Kunsthaus. Ele oferece um acervo incrível com obras originais de artistas como Edvard Munch, Andy Warhol, Marc Chagall e Alberto Giacometti – estes dois últimos foram os criadores dos vitrais da Fraumünster. E se sua paixão é o futebol, também vale a pena visitar o Fifa Museum.

E aí, ficou com vontade de viajar para a Suíça? Então corra para o nosso site e aproveite as melhores condições e os menores preços para uma viagem inesquecível. Partiu!