Guia Sub – Como fazer uma trip perfeita em Maragogi

23 de junho de 2021

Além das paisagens paradisíacas, praias e piscinas naturais com águas transparentes, Maragogi oferece muitas atrações para você aproveitar, lugares interessantes para visitar, passeios e atividades que você nunca vai esquecer, restaurantes com uma gastronomia maravilhosamente diversa e muito mais!

Preparamos um guia completo para ajudar você a organizar seu roteiro e aproveitar o melhor de Maragogi. Bora nessa trip!

Quando ir

A praia é boa para curtir o verão, não é? Por isso, é nessa época que a cidade recebe mais turistas e fica bem movimentada. As águas do mar de Maragogi ficam mornas e cristalinas, uma delícia!

Mas saiba que praticamente durante o ano inteiro a temperatura é quente e agradável, exceto entre abril e agosto, que é a temporada de chuvas frequentes. Então, se você quer fugir da chuva, já sabe: evite esse período. 

O que fazer

As praias de Maragogi sem dúvida são os pontos turísticos mais fortes da cidade, graças às suas belezas naturais e paisagens que parecem de mentira. Então, é regra: você precisa ir à praia! Vamos listar algumas para você já marcar no seu roteiro.

  • Praia de Antunes: com o mar mais azulzinho de Maragogi, recebe muitos turistas e tem bares e restaurantes badalados.
  • Praia de Burgalhau: essa é mais tranquila, com piscinas naturais e uma paisagem perfeita para admirar e relaxar.
  • Praia Ponta de Mangue: cercada por coqueiros, essa é a praia que realmente faz jus ao apelido “Caribe Brasileiro”. Para você que quer praticar mergulho, essa é a melhor opção, com seu mar repleto de vida marinha, bem tranquilo e morninho.

Além de visitar as praias, você pode fazer um passeio de buggy e conhecer ainda melhor a região de forma bem divertida.

Você também pode conhecer a Associação Peixe-Boi, que fica em Porto de Pedras, um ótimo passeio para um bate e volta. Lá você vai ver de pertinho o peixe-boi em seu ambiente natural e se maravilhar com o trabalho de preservação ambiental.

Depois dos passeios, você precisa conhecer as divinas opções gastronômicas, que são bem diversas e servidas em restaurantes descontraídos, bares e quiosques bem de frente para a praia. 

A gastronomia local se destaca com os frutos do mar, abundantes nos cardápios dos restaurantes da área: peixes frescos, camarões, caranguejos e mariscos para dar e vender. Além disso, o prato mais famoso é o bolinho de goma: feito de doce de leite de coco e mandioca, é servido em formato de concha. E as tapiocas? São pra lá de deliciosas!

Onde se hospedar

salinas-maragogi-resort

O bom de Maragogi é que a cidade oferece lazer para todos os gostos e bolsos. Há diversas opções de hospedagem, desde simples hotéis a resorts cinco estrelas.

Se você quer ficar perto das praias, recomendamos que se hospede no litoral norte. Agora, se prefere uma hospedagem mais barata, no centro da cidade há muitas opções. E se prefere algo mais intimista e tranquilo, no litoral sul é onde você vai se encontrar.

Temos certeza de que as belezas da região vão deixar você encantado! Bateu vontade de ir agora para Maragogi? Então aproveite os melhores preços no site do Submarino Viagens para curtir todas essas dicas. Bora nessa trip!