Guia Parques de Orlando: saiba tudo sobre aqui no Bora Nessa Trip!

29 de outubro de 2021

Para aproveitar o melhor do paraíso dos parques temáticos dos Estados Unidos e curtir cada segundo, você precisa planejar bem a sua trip. Reunimos algumas dicas para ajudar você a otimizar seu tempo em Orlando, na Flórida. 

Escolha a melhor hospedagem

Uma das coisas que mais fazem diferença em uma viagem é a localização da sua hospedagem. Por isso, se você puder, hospede-se perto dos parques ou até mesmo dentro da Disney. Assim você vai conseguir chegar mais cedo para curtir os parques, o que significa mais tempo para se divertir! 

Você também pode se hospedar em hotéis na região de Lake Buena Vista, que ficam próximos dos parques Disney e do complexo da Universal. 

Compre seus ingressos com antecedência

Em Orlando existem três principais complexos de parques: Disney, Universal e SeaWorld. Cada um deles vende seus ingressos separadamente, que são individuais e não transferíveis. Os ingressos básicos dão direito a visitar um parque por dia e você também precisa ficar atento ao prazo de validade. Na Disney, por exemplo, existe a opção de comprar ingressos que incluem parques temáticos e aquáticos. 

Os ingressos são cobrados em dólares e vendidos em dias de parque. Ou seja, você pode comprar um ingresso para 4 dias, mas poderá visitar um parque por dia, durante quatro dias. Esses ingressos podem ser em forma de cartões ou pulseiras digitais. 

Na Disney, os ingressos são em pulseiras, chamadas de MagicBands, e valem para todos os dias da viagem. Após adquirir o seu ingresso, você deve usar o Disney Park Pass para reservar a sua entrada nos parques.

Além dos parques Disney, comprar com antecedência os ingressos para o Universal Orlando Resort, Legoland Flórida, Busch Gardens, SeaWorld Orlando e Kennedy Space Center garante economia. Afinal, os ingressos comprados com antecedência custam mais barato do que na bilheteria. No Legoland Flórida, você ainda ganha o ônibus gratuito até o parque. 

Aniversário de 50 anos do Walt Disney World

A partir de outubro de 2021, começam as comemorações do aniversário de 50 anos do Walt Disney World. Serão 18 meses de festa no Magic Kingdom Park, no Hollywood Studios, no Animal Kingdom e no EPCOT. Compre os ingressos com antecedência e aproveite ao máximo essa festa. 

Para curtir o Remy’s Ratatouille Adventure, no EPCOT, você precisa entrar na fila virtual, porque a fila presencial não está disponível. Também é possível baixar o aplicativo My Disney Experience e ter acesso ao conteúdo especial criado para a celebração. 

Aproveite o Disney Genie

A Disney excluiu o sistema de FastPass e criou novas alternativas: Disney Genie, Disney Genie+ e Lightning Lane. Os três servem para você evitar filas e organizar os seus passeios. O Disney Genie Service é um novo serviço digital gratuito projetado para criar uma melhor experiência Disney. Ele ajuda você a se divertir mais com um itinerário personalizado que mapeia de forma rápida um dia inteiro no parque, incluindo atrações, gastronomia e entretenimento. Você vai receber atualizações ao longo do dia, fazer reservas de jantares e experiências, entrar nas filas virtuais e muito mais. Se você quiser economizar tempo nas filas e puder investir, pode utilizar a Lightning Lane e o Disney Genie+ Service, que custam a partir de US$15 dólares.

Atenção aos protocolos de saúde e segurança em relação à Covid-19

A entrada nos parques é gerenciada pelo sistema de reservas. Além disso, as máscaras continuam sendo obrigatórias em ambientes fechados, incluindo atrações e meios de transporte. Não deixe de consultar os avisos ou restrições que podem estar em vigor em cada parque da Flórida. 

Ficou animado para curtir os parques de Orlando? Então, acesse agora mesmo o nosso site, confira as melhores opções e ofertas e comece a planejar a sua trip!