Guia para uma viagem de carro: programe-se e curta algum lugar próximo!

22 de julho de 2020

O carro tem sido a alternativa mais escolhida para quem está planejando uma próxima trip! Por ser um veículo onde apenas você e a sua família/amigos estarão nele, e que também conta com conforto e comodidade na sua experiência.

Mas para viajar de carro é preciso ter alguns cuidados antes de pegar a estrada!

Confira essa lista de cuidados e de sugestões e faça uma boa trip 😉

1 – Não deixe de revisar o carro antes de viajar

Antes de planejar a sua road trip é extremamente importante fazer a manutenção do carro! Conferindo o óleo, pneus, freios e faróis, para não passar nenhum sufoco no caminho e nem durante a viagem.

E além disso, estude a estrada com antecedência. Para saber as melhores rotas e não passar por complicações.

2 – Não esqueça o álcool em gel e a máscara

Nos dias atuais o álcool em gel e a máscara são primordiais para a nossa segurança e a segurança do próximo. Não é porque você está no carro que não deve se cuidar e esquecer desses itens extremamente importantes!

Não deixe também de higienizar o veículo antes e após a viagem, principalmente se for um veículo de locação.

3 – Documentos e itens necessários na mala

Já pensou em estar quase no destino e perceber que você esqueceu a habilitação? Não deixe de fazer um levantamento criterioso de documentos, como: documentação do veículo, CNH, RG, carteirinha médica, entre outros, para não passar perrengues!

Fazer uma lista com itens essenciais também pode te ajudar no planejamento, como por exemplo: documentos, dinheiro em espécie, kit primeiros socorros, mapa ou GPS e o pendrive com as melhores playlists.

E calcular os gastos antes de viajar também pode fazer toda a diferença, não deixe de incluir: pedágio e combustível!

4 – Ter água e alimentos no carro podem te ajudar

Em uma viagem de carro geralmente não esquecemos de levar itens que nos deixam confortáveis, como um travesseiro ou até mesmo cobertas. Mas um outro item essencial para a sua trip é água e alguns snacks.

Mesmo se a sua viagem for para algum destino próximo você pode pegar trânsito, ou demorar para chegar por algum outro motivo, e não achar nenhum lugar para se alimentar.

Ter algumas frutas e snacks podem te salvar daquela fome inesperada! E ter água também é essencial, não apenas para a sede, mas para imprevistos com o radiador e parabrisas.

5 – Está com tudo pronto? Agora é hora de pensar no destino e escolher a acomodação perfeita pra você!

Destinos próximos ou viagens curtas, seja para curtir um final de semana, um feriado ou alguns dias de folga, pode ser a opção ideal para a sua próxima trip!

Não deixe de escolher o hotel ou pousada com antecedência, e nunca pare em lugares que não sejam seguros.

Confira algumas acomodações que podem ser o que você procura! Planeje-se e boa viagem 😉