Guia Jericoacoara – Confira as principais dicas para conhecer o destino!

27 de abril de 2021

Jericoacoara é um destino fantástico que atrai viajantes do Brasil e do mundo todo. A vila de pescadores, as lindas praias, o vento e as dunas são apenas alguns dos pontos mais incríveis que Jeri oferece!

O cenário no litoral nordestino não parece real, você precisa ver de perto! Para te inspirar e ajudar em seu próximo roteiro, montamos este artigo com dicas de Jericoacoara. Fique ligado em todos os pontos e bora nessa trip!

Sobre Jeri

Jeri é uma vila do município de Jijoca de Jericoacoara e fica a 300 km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará. Com sol o ano inteiro e clima quente e agradável, o local no litoral do Nordeste reúne uma beleza surreal e é um refúgio do agito cotidiano. Foi essa fama que a fez tão popular entre quem procura sossego e tranquilidade.

Como chegar

A vila é um pouco afastada de tudo; não é tão simples chegar lá. O jeito mais rápido é desembarcar no novo Aeroporto Regional Jericoacoara, que fica a 30 km da vila. Outra opção muito popular é chegar pelo Aeroporto Internacional de Fortaleza e lá pegar algum transfer compartilhado ou ônibus – ou até mesmo alugar um carro aqui no Submarino Viagens – para percorrer os 300 km até Jeri.

Não se esqueça de que não é possível circular com o próprio veículo dentro de Jeri. Então, o carro deverá sempre ficar em um estacionamento na entrada da vila. Para garantir sua tranquilidade, lembre-se também de contratar um seguro-viagem.

Quando ir

Jericoacoara é tão incrível

Quando se pretende viajar para o Nordeste, é comum escolher o fim de ano. Mas qual é a melhor época para ir a Jericoacoara? Tanto faz! Lá faz calor o ano inteiro, ou seja, escolha o que for melhor para você!

No entanto, é importante ressaltar dois pontos. O primeiro é a época de chuvas, que ocorre principalmente entre março e abril – mas o calor ainda é presente, então, esse não é um grande problema. O outro ponto é a época de verão e férias, pois na alta temporada a vila tende a ficar um pouco mais cheia e com preços mais altos.

O que fazer em Jericoacoara

O melhor de Jericoacoara são as praias e as lagoas. A principal é a Praia de Jericoacoara, muito comum entre os praticantes de windsurf por conta do mar e dos ótimos ventos.

O próprio nome da Lagoa do Paraíso já diz tudo, né? Considerada uma das melhores praias do país, ela com certeza não deve ficar de fora do seu roteiro. Uma lagoa cristalina que varia entre tons de azuis e verdes te encantará completamente. Lá você encontra vários estabelecimentos que oferecem o melhor da gastronomia em Jericoacoara, com muito peixe fresco e baião. Aproveite a lagoa, descanse e deguste a culinária local.

kite surf em jericoacoara

Se você busca uma praia um pouco mais isolada, a Praia da Malhada não tem nenhum comércio ou vendedores ambulantes, sendo uma ótima pedida para quem quer tranquilidade completa. Além disso, é muito utilizada por praticantes de kitesurf, então, se você quer botar seu kite na água, essa é a praia!

Claro que a Duna do Pôr do Sol não poderia faltar! Um dos símbolos da vila, é a principal atração no fim da tarde. Outro cartão-postal é a Pedra Furada, a atração perfeita para ser o cenário das suas próximas fotos.

Agora que você já viu tudo, corra para o Sub Viagens e aproveite os melhores preços para se apaixonar por Jeri!