Guia das termas de Olímpia

31 de março de 2022

As termas de Olímpia incluem vários parques aquáticos que garantem diversão para a família toda. Elas estão localizadas na Estância Turística de Olímpia, a 438 quilômetros da capital paulista, e abrigam os parques aquáticos mais visitados do Brasil e da América Latina.

Os parques são abastecidos pelas águas quentes do Aquífero Guarani, com temperaturas que variam de 26 °C a 38 °C. 

A infraestrutura dos parques é excelente e conta com lanchonetes, restaurantes, vestiários e armários. Todas as atrações têm o suporte de monitores e salva-vidas. Confira neste guia mais dicas para planejar sua viagem para as termas de Olímpia e aproveitar demais cada momento.

Quando ir

Os parques funcionam 365 dias por ano e têm capacidade para receber até 20 mil pessoas por dia, ou seja, você pode planejar uma estadia mais longa nas férias ou dar aquela escapada no feriado. Caso opte por viajar no feriado, garanta suas reservas com antecedência, pois a procura é muito alta.

Como chegar

A cidade de Olímpia está localizada na região norte de São Paulo, então, para quem mora no estado, é muito prático ir de carro. Já quem é de outros estados pode ir de avião até o aeroporto de Ribeirão Preto e depois seguir para Olímpia com um carro alugado – o percurso é de 150 km e leva cerca de 2 horas.

Onde ficar

São muitas as opções de hospedagem na cidade, cada uma com seus diferenciais. Algumas delas são: 

  • Hot Beach Resort.
  • Celebration Resort.
  • Thermas Park.
  • Enjoy Olímpia Park Resort.
  • Nobile Resort Thermas de Olímpia.
  • Tiffany Hotel.

O que fazer na cidade além dos parques

Orquidário Aguapey

O Orquidário Chácara Aguapey proporciona um encontro com a natureza. Além de conhecer várias espécies de orquídeas, é possível observar o processo de produção e cultivo.

Vale dos Dinossauros

Instalado em uma área de 6 mil m², o Vale dos Dinossauros Olímpia conta com 38 dinossauros animatrônicos, com destaque para o famoso Tiranossauro Rex, um dos mais cultuados e temidos animais que já passaram pela Terra, e o Brachiosaurus, maior dinossauro do parque, com 15 metros. Importadas dos EUA e da China, todas as réplicas se movimentam, emitem sons e até “respiram”, criando uma experiência muito realista.

Dreamland Museu de Cera

O Dreamland Museu de Cera de Olímpia conta com 30 cenários incríveis e mais de 70 personagens do cinema, da música, da televisão, do esporte, da política e da história. Em cada um deles há uma surpresa esperando por você: personagens de todas as épocas agradam e encantam adultos e crianças. O Museu de Cera ocupa uma área de mais de 6 mil m² em uma das principais avenidas da cidade. 

Gostou deste guia? Então comece já a planejar sua viagem para conhecer as termas de Olímpia. No site do Sub você encontra as melhores opções de hospedagem, aluguel de carros, seguro-viagem e muito mais. Partiu aproveitar os dias de sol na piscina!