Guia Costa Rica – Tudo o que você precisa saber para a sua viagem!

5 de julho de 2021

A Costa Rica é um pequeno país da América Central que é repleto de maravilhas e que, sozinho, abriga 5% da biodiversidade terrestre. E para deixar você inspirado, preparamos este artigo completo com dicas do destino. Vem com a gente e bora nessa trip!

Quando ir

A Costa Rica é um país tipicamente tropical, por isso, é possível conhecer as belezas do destino durante o ano todo. Mas você deve ficar atento ao período da estação chuvosa, que ocorre de maio a novembro. Se você quer viajar sem medo dos temporais, o ideal é ir entre dezembro e abril, que é o período de seca.

Como chegar

Ainda não é possível viajar para a Costa Rica direto do Brasil, mas existem várias opções com apenas uma parada em capitais latino-americanas como Lima, Bogotá e Cidade do México. O tempo de viagem sempre varia, mas dura no mínimo 9 horas.

O que fazer na Costa Rica

Provavelmente seu roteiro começará pelo Vale Central. É ali que fica a capital San José e é também onde chegam os voos internacionais. Lá, mergulhe na cultura do país começando pelo Museo Nacional e, depois, visite o Museo del Jade e o Parque La Sabana. De lá você pode fazer um bate e volta até o Vulcão Poás, até o Vulcão Irazú e/ou até Turrialba, onde se pratica um dos melhores raftings do mundo.

Um dos principais destinos do país é a província de Puntarenas. Na região, Monteverde é o destino ideal para quem busca uma combinação entre natureza e aventura. O local oferece trilhas surreais e tirolesas em meio às florestas que, por conta da altitude, apresentam uma charmosa neblina.

Em Puntarenas, é indispensável visitar o Parque Nacional Manuel Antonio e Santa Teresa, um lugar bem relax com praias belíssimas, um clima de natureza selvagem e muita gente boa.

Nas Planícies do Norte, você pode visitar a região de La Fortuna e caminhar pelas trilhas feitas pela lava do vulcão Arenal, ou então conhecer as cataratas Del Toro e Blue Falls para vislumbrar um dos cenários mais incríveis da sua vida.

Na província de Guanacaste você encontrará um litoral extenso e maravilhoso com dezenas de praias de água clara que atendem a todos os gostos. Tamarindo e Nosara são duas das mais famosas.

No lado caribenho, é claro que as praias também chamam atenção. Conheça Puerto Viejo de Talamanca e Tortuguero, onde o mar azul e a areia clara vão deixar você encantado.

O que comer

A gastronomia na Costa Rica é famosa pelos sabores e por sua suavidade. Ela ostenta muitas frutas e legumes nos preparos e o acompanhamento principal geralmente são o arroz e o feijão-preto.

Vale a pena experimentar o gallo pinto, um dos pratos mais tradicionais da Costa Rica, que consiste em arroz e feijão-preto tostados e temperados com coentro, pimentão e cebola. 

Ficou inspirado? Corra para o nosso site, aproveite os menores preços e garanta agora mesmo sua trip para a Costa Rica!