Guia completo para sua trip: Conheça o Ceará!

23 de setembro de 2021

Está procurando se conectar com pessoas alegres e colocar os pés nas areias de praias deslumbrantes? Então o destino que com certeza vai dar match com você é o Ceará!

Com praias para todos os gostos e estilos, na capital Fortaleza você encontra as mais belas paisagens, noites agitadas e as deliciosas comidas típicas da região. Outra praia muito convidativa e de beleza estonteante é Jericoacoara, visitada por muitos turistas durante o ano todo.

Separamos este artigo com um guia completo para ajudar você a se organizar e ter preocupação só em escolher as melhores roupas e acessórios para estar à altura das belezas do Ceará! Bora nessa trip?

O que fazer no Ceará?

Não é novidade que as principais atrações do Ceará são as praias de Fortaleza, capital do estado. Mas uma boa opção é alugar um carro para curtir e aproveitar outros pontos, como as cidades próximas, que têm muitas opções de passeios – por exemplo, andar de buggy na Praia de Cumbuco, ir ao Beach Park, visitar a Catedral Metropolitana (que é repleta de belos vitrais) e muito mais!

Jericoacoara também está entre as atrações principais, com praias muito famosas por suas belezas naturais. É lá que fica a famosa Pedra Furada – um dos cartões-postais de Jeri –, um arco enorme esculpido pela força das ondas. Você pode conhecer essa obra da natureza em um tour gratuito que sai a partir das 16h da Rua do Forró. O guia leva e traz uma galera em uma caminhada de ida e volta que dura mais ou menos 2 horas pelo Morro do Serrote.

Outras praias que não podem faltar na sua lista são a Praia de Cumbuco e a de Canoa Quebrada.

O que comer?

Junto com essa viagem muito relaxante vem uma das melhores culinárias do Brasil: a cozinha cearense vai te conquistar pelo estômago! Por lá você vai saborear muita comida típica do Nordeste, peixe, lagosta, caranguejo, camarão… hummm, só coisa boa demais! Você também tem à disposição churrascarias, pizzarias e lanchonetes, com tudo muito saboroso e caprichado. 

Quando ir?

Ano Novo para todos os gostos: 4 destinos para curtir o Revéillon!

Os meses mais secos são os melhores para marcar sua viagem ao Ceará: entre julho e dezembro. Em julho o céu já está bem azul e o calor toma conta de tudo até o fim do ano.

Agora, se você quer evitar visitar o destino com muitas pessoas, de janeiro a junho o Ceará também continua lindo, e dá para pegar uma praia tranquilamente, já que lá raramente faz frio – a temperatura mínima dificilmente vai cair abaixo dos 22 °C.

Ficou animado? Então fique ligado no site do Sub Viagens para garantir tudo para sua viagem ao Ceará com os melhores preços e opções. Corra para ver agora sua passagem de ida e volta e já garanta um pacote Fortaleza + Jericoacoara para aproveitar o melhor do Nordeste!