Dubai: guia completo para a sua trip

3 de julho de 2021

Dubai é um destino que faz brilhar os olhos de qualquer pessoa, desde o amante de arquitetura até o viajante mais aventureiro. Paisagens incríveis e construções magníficas, tudo isso no mais luxuoso dos destinos.

O emirado é muito mais moderno e esplêndido que seus vizinhos dos Emirados Árabes Unidos. Dubai passou por um intenso processo de modernização e os investimentos na exploração do petróleo foram impressionantes.

Então, para inspirar sua próxima trip, preparamos este artigo completo com dicas de Dubai. Vem com a gente e bora nessa trip!

Quando ir

No verão, as temperaturas passam facilmente dos 40 °C, e isso pode atrapalhar um pouco seus planos. Então, o inverno é o melhor período para visitar Dubai. Nessa época, especialmente de novembro a março, as temperaturas estão mais amenas, e o destino fica mais acolhedor. Esse clima permite curtir uma praia, conhecer o deserto e fazer atividades ao ar livre tranquilamente.

Como chegar

A Emirates realiza voos diretos de São Paulo para Dubai, o que facilita muito a vida dos paulistas. O voo tem duração de 14h30, mas se você sair de algum outro estado levará mais tempo, já que precisará ir primeiro a SP.

Outras opções de companhias aéreas são a Qatar Airways, a Turkish Airlines, a KLM, a British Airways, a Lufthansa e a Iberia, mas elas não oferecem voo direto. Tenha isso em mente na hora de comprar suas passagens.

O que fazer em Dubai

A cidade dos recordes mundiais só poderia oferecer atrações com a mesma magnitude – a começar pelo Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo e símbolo da riqueza do emirado. Para visitar o observatório do edifício, o At the Top, é recomendado comprar o ingresso com antecedência.

Outra atração imperdível é o hotel 7 estrelas Burj Al Arab. Se não puder se hospedar nele, vale a pena comprar um day use ou agendar um chá no Skyview Bar.

Os shoppings são outro ponto turístico que atrai milhares de visitantes. Neles estão muitas lojas de grife, com toda a pompa que Dubai exige. Inclusive é lá que fica o maior shopping do mundo, o Dubai Mall, onde você encontra uma seção só de lojas de luxo, entre elas, várias marcas conhecidas pelos brasileiros, como Tommy Hilfiger, Chanel, Prada e Louis Vuitton.

Se você prefere passeios mais históricos, vale super a pena visitar o Museu de Dubai, que reúne os achados arqueológicos mais incríveis da região. E se sobrar tempo, estique sua trip para uma voltinha no deserto. Não se esqueça do guia turístico, viu?

Outro atrativo é a deliciosa gastronomia de Dubai. Nos restaurantes mais luxuosos do mundo, desfrute do melhor da culinária árabe: kebab, pastas árabes, doces de pistache, kafta e muito mais. Mas tome cuidado, porque o preço pode ficar um pouco salgado.

E aí, curtiu este guia? Então, corra para o nosso site e aproveite os melhores preços para curtir sua trip em Dubai.