Gramado no verão: confira dicas de passeios

28 de dezembro de 2019

Com uma temperatura média de 20 graus durante o ano todo, Gramado, no Rio Grande do Sul, ganhou fama de destino de inverno e também dispara nas buscas quando o assunto é viagem para um lugar romântico.

Apesar dos muitos motivos para você ir para Gramado curtir um chocolate quente, se der para viajar para lá no verão, o roteiro também rende vários passeios e descobertas gastronômicas para viajar a dois, com a família, com os amigos e com quem mais você preferir. Confira as dicas para curtir esse destino da Serra Gaúcha nos dias quentes!

Terra Mágica Florybal

Um dos melhores parques temáticos do Brasil, o Terra Mágica Florybal deixa os visitantes intrigados com esculturas, bonecos gigantes e outras atrações em plena mata nativa na Serra Gaúcha. O parque criou um mundo encantado onde habitam dinossauros, tigres, índios, primatas, castelo medieval e até uma floresta com gnomos e fadas. Todos os ambientes são cheios de detalhes e se tornam praticamente reais aos olhos do visitante. Esse parque fica em Canela, a 15 minutos de Gramado.

Bondinhos aéreos

Os aventureiros que adoram uma vista panorâmica têm que fazer um passeio nos bondinhos aéreos no Parque da Serra. É nesse parque que fica a famosa Cascata do Caracol. Além da cachoeira, que estiver lá no alto consegue visualizar a fauna e a flora e até avistar montanhas e vales. Esse passeio dura cerca de 1h e dá aquele friozinho na barriga, mas a natureza compensa! Para chegar é preciso ir de Gramado para a cidade vizinha, Canela, e seguir pela Estrada da Ferradura.

gramado-cachoeira-canela

Cerveja em Gramado

A cidade também oferece passeios para os apaixonados por cerveja. Um dos locais mais procurados é a Taberna MF, que tem mais 100 rótulos diferentes da bebida. E o melhor: essas variedades se estendem aos estilos de cerveja, tem IPA, cervejas belgas e muitas outras. Já em White Fly, localizado no centro de Gramado, você encontra chopes de cerveja com decoração que lembra um pub irlandês.

Mini Mundo

Dá para se sentir na Alemanha e em muitos outros cantos do planeta no Mini Mundo! Esse parque temático, localizado em Gramado, tem como atração principal as réplicas de vários lugares do mundo em miniatura. Dá para conhecer em detalhes o Castelo de Lichtenstein, por exemplo, o Aeroporto de Bariloche, o Palácio de Mônaco, entre muitos outros lugares.

Além do trabalho final ser riquíssimo em detalhes, as réplicas do parque ficam expostas durante o ano todo. Isso significa que as peças aguentam todo tipo de clima, do calor no verão ao inverno muitas vezes abaixo de zero.

👉 Curtiu essas atrações? Continue acompanhando as dicas aqui no blog  e aproveite para se inspirar com outros destinos para a sua viagem de férias

partiu-ferias-viagem-de-casal