Gramado: guia completo para a sua trip

18 de junho de 2021

Há muitos lugares maravilhosos no nosso país que você precisa conhecer para aproveitar o inverno, e Gramado é um deles!

Viajar para Gramado é embarcar em uma trip inesquecível. A cidade é um charme à parte, diferente de tudo que você tem em mente sobre o Brasil. Imagina só: clima europeu, arquitetura que complementa paisagens fascinantes… e quem sabe até neve!

Curtiu? Então, bora nessa trip para saber tudo sobre a Serra Gaúcha! 

Sobre Gramado

Um destino que sempre acolhe muito bem seus visitantes, com clima de interior, daquelas cidadezinhas em que todo mundo dá bom dia, boa tarde e boa noite, sabe? Essa é Gramado!

A variedade de hospedagens é excelente e há inúmeras opções gastronômicas e atividades de lazer para todos os gostos.

Quando ir?

A melhor época para ir a Gramado depende muito do que você procura. A cidade costuma ter mais visitantes no mês de julho, no inverno, quando os dias são bem gelados e as médias ficam entre 7 °C e 17 °C. Se tiver sorte, você pode até ver a neve – fenômeno raro que ocorre no máximo uma vez por ano.

Mas se você preferir ir em outras épocas, saiba que durante o ano inteiro o clima é sempre gostoso e ameno, com médias que oscilam entre 16 °C e 25 °C.

Como chegar? 

A cidade fica localizada a 120 km de Porto Alegre e a 70 km de Caxias do Sul. A maneira mais fácil de chegar é partindo do aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha. 

Saindo de Porto Alegre, a viagem leva em média 2h se você for pelos acessos rodoviários principais, como a Via Taquara. Já se você for pela Rota Romântica, pode demorar um pouquinho mais, mas a linda vista durante a paisagem compensa o esforço. 

Ah! Ao chegar ao aeroporto, alugue um carro. Vale a pena principalmente se a viagem for em grupo. É bom para chegar até o local e também para transitar pela cidade com mais facilidade. 

Lugares para conhecer em Gramado

Agora que você já tem todas essas informações em mãos, vamos apresentar alguns lugares que precisam estar no seu roteiro.

O Lago Negro, cartão-postal de Gramado, é um local ótimo para fazer um piquenique, dar uma caminhada ou curtir os pedalinhos.

Outro lugar é o Snowland, um parque que faz parecer que estamos nos Alpes Suíços. Com a temperatura sempre abaixo dos −5 °C, por lá você pode brincar na montanha de neve, praticar esportes de inverno e assistir a lindos espetáculos no gelo.

Outras atrações são os restaurantes maravilhosos, como a Cantina Linha Bella, que oferece um cardápio cheio de delícias italianas. Você também vai provar o melhor chocolate, fondue, chimarrão, churrasco, pinhão… ou seja: você vai comer muito bem no verdadeiro paraíso gastronômico!

Além de lojas e parques temáticos, a cidade de Gramado tem toda a infraestrutura para receber muito bem visitantes de todas as idades!

Gostou? Então, bora nessa trip! Vá já para o site do Sub Viagens e programe esse passeio com os melhores preços e opções.