Fuja do Clichê – Península de Maraú

16 de julho de 2020

Já pensou em conhecer novos lugares do Brasil? A Península de Maraú, localizada no litoral sul da Bahia, é um destino perfeito para relaxar em meio a paisagens de tirar o fôlego. E também conta com opções de lazer bem diferentes e uma gastronomia de dar água na boca, vem saber mais!

O que fazer na Península de Maraú?

 

Descobrir as mais belas praias paradisíacas

Se o que você curte é conhecer praias incríveis, Maraú é o destino certo, e provavelmente você ainda não conhece esse paraíso do Nordeste.

Comece pela Barra Grande! É uma vila bem tranquila e charmosa, e a mais completa em infraestrutura. Não perde o toque rústico e conta com muitas das mais belas praias do destino. Além disso, por lá você encontrará bares, restaurantes, muitas lojinhas e outros comércios essenciais.

Pra quem curte praias que não dispensam uma boa estrutura noturna, assistir o entardecer na praia da Ponta do Mutá é uma das coisas mais lindas para se fazer em Maraú, e depois curta a noite nos barzinhos ao redor.

E se o seu lance é se encantar com as praias desertas, encontrar um bangalô em um destino beeem pacato, onde você consiga ouvir o barulho do mar enquanto relaxa, explorar lugares como: a praia de Algodões, de Saquaíra, do Cassange e a praia da Bombaça vão te garantir uma experiência única.

Mas se o que você busca são as praias com as famosas e tão procuradas piscinas naturais, apaixone-se com as da praia de Algodões e a de Taipu de Fora.

 

Muito além das praias

Se você acha que as belezas da Península de Maraú estão só nas praias, está enganado! O destino paradisíaco também reserva lugares como o: rio Carapitangui, a trilha das Bromélias, cachoeira do Tremembé. Entre outros lugares cheios de natureza e paisagens de tirar o fôlego.

Algumas ilhas da região também precisam fazer parte do seu roteiro. Como é o caso da Ilha da Pedra Furada, da Ilha do Sapinho e da Ilha do Goió. Que contam com extensas faixas de areia, belos mares e até mesmo cachoeiras ao redor.

 

Atividades que não podem faltar na sua trip

Aproveite para praticar esportes como snorkel; surfe; stand up paddle; entre outros que o destino oferece.

Outra atividade que precisa estar no seu planejamento é se aprofundar na gastronomia baiana incrível de Maraú, farta de peixes e frutos do mar; bobó de camarão; carne do sol; moquecas; entre outros pratos de dar água na boca! Experimente um almoço caprichado e bem servido nos restaurantes da Barra Grande, Taipu de Fora, Ponta do Mutá e na beira do rio Carapitangui.

 

Dicas extras

👉 Você não encontrará caixas eletrônicos ou bancos na região. Então além dos cartões de crédito e débito, não deixe de levar dinheiro em espécie. Para emergências e lugares que não aceitarem o cartão.

👉A voltagem da península é de 220V.

👉Quando ir: apesar do clima em Maraú ser sempre quente, as temperaturas mais altas costumam acontecer entre dezembro e março. Entre junho e setembro a temperatura fica um pouco mais baixa (com mínima de 21°C e máxima de 24°C).

Se você quer evitar chuvas indesejadas, o período com o menor índice de chuvas é de setembro a fevereiro. Sendo o mais baixo deles janeiro.

E se o que você deseja é aproveitar ao máximo as piscinas naturais, é preciso visitar o destino quando a maré estiver baixa. Fique de olho nisso através da tábua de marés.

 

Comece a planejar a sua trip para esse paraíso, saiba mais!