Fuja do Clichê em Petrópolis!

13 de outubro de 2020

A cidade de Petrópolis fica localizada na região serrana do Rio de Janeiro e também é conhecida como cidade imperial, pois foi residência da família real e tem esse nome pela junção das palavras Petrus (Pedro) com pólis (cidade), ou seja, Cidade de Pedro, em referência a Dom Pedro II.

Ela abriga aproximadamente 300 mil habitantes e traz atrações originais para quem busca por turismo em Petrópolis.

É um cantinho cheio de história e muita cultura no estado do Rio, e além disso, com muito charme serrano!

Confira o que fazer em Petrópolis para fugir do clichê e aproveitar o que há de melhor na região

Conheça o Museu Imperial e ande pelo Centro Histórico

O Museu Imperial, popularmente conhecido como Palácio Imperial, conta com mais de 8 mil itens para serem admirados e observados. Entre eles muitas joias, roupas, mobiliários e até mesmo a coroa e o cedro do imperador.

Além disso, a arquitetura do museu conta com uma riqueza de detalhes e ambientes espaçosos, como um casarão de época. A fachada e os jardins também são incríveis! E para entrar no museu é preciso estar de pantufas (para não estragar o assoalho, demais né?).

O Centro Histórico também conta com muitos casarões e espaços que farão com que você mergulhe na cultura e arquitetura encantadora de cada ambiente.

A Casa de Santos Dumont

Também localizada na região de Petrópolis, a Casa de Santos Dumont é um chalé no estilo alpino, aberto para visitação. A casa é conhecida como “encantada”, por fazer parte da história desse grande e inesquecível inventor brasileiro, e é o segundo museu mais visitado da cidade!

O Palácio de Cristal

O Palácio de Cristal, inspirado nos palácios Crystal Palace de Londres e no Palácio de Cristal do Porto, foi idealizado e encomendado pelo casal Conde D’Eu e a Princesa Isabel, hoje em dia cedia muitas exposições e eventos culturais.

É um dos lugares mais lindos para registrar os seus momentos em Petrópolis.

Gastronomia e vida noturna

Aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a gastronomia de Petrópolis irão esbarrar em diversos restaurantes que trazem o rodízio de fondue em seu cardápio! Com direito a degustação de carnes, queijo e chocolate, além de pães, pastas, batata rosti e frutas de acompanhamento.

Muitos outros restaurantes de cozinha internacional e outras especialidades fazem muito sucesso na região. Que acompanha uma boa degustação de vinhos em seus dias mais frios. Bem na entrada da cidade é possível comer o tradicional croquete e pão com linguiça da casa do Alemão! Um dos ícones da chegada à cidade, que atrai muitos turistas e residentes todos os dias.

A Pavelka é um bar gastronômico com sacada, e que serve cervejas para lá de especiais! Também conta com salgados e doces caseiros refinados, uma ótima pedida para começar o dia com o café da manhã ou para um lanche à tarde. É quase inevitável não levar alguma de suas gostosuras para casa, ou para presentear amigos e parentes.

Aproveite cada cantinho desse destino delícia e viva experiências gastronômicas incríveis!

Muito além dos palácios, museus e gastronomia…

Petrópolis é uma graça de cidade, até mesmo para quem não tem nenhuma programação na cabeça e resolve conhecer esse pedaço da serra carioca!

Aproveite suas belas paisagens, a arquitetura colonial única, suas ruas bem estruturadas e charmosas, e o melhor que a serra pode oferecer: tranquilidade e uma natureza linda de se ver.

Saiba mais sobre Petrópolis e confira as ofertas que separamos pra você!

Petrópolis, destino no RJ para uma viagem fora do clichê