Fuja do Clichê no paraíso de Barra de São Miguel, em Alagoas!

30 de novembro de 2020

Se você busca uma viagem para relaxar e aproveitar a natureza, mas quer fugir do clichê e conhecer novos lugares, o seu destino ideal é Barra de São Miguel. Conhecida por suas praias azul turquesa e lindos coqueirais a beira mar, o município de Barra de São Miguel fica à 30 minutos do centro de Maceió e é o principal balneário de praia de Alagoas.

Selecionamos as melhores dicas para você curtir esse lugar paradisíaco no Nordeste.

Conheça a Praia do Gunga:

Entre as principais atrações de Barra de São Miguel está a Praia do Gunga, que fica dentro de uma fazenda de cocos. Com areia branquinha e um enorme morro de diferentes tonalidades a praia é considerada uma das mais bonitas do Brasil.
Além da paisagem, a Praia do Gunga tem piscinas naturais, bares, restaurantes e lojas de artesanato. Mas se o seu objetivo for algo mais calmo e deserto é possível alugar um passeio de buggy e ir até as falésias e lagoas que ficam nas margens da praia, e que contam com paisagens de tirar o fôlego!

Suba até o Mirante do Gunga:

Cartão postal de Barra de São Miguel e uma das vistas mais bonitas que poderá ter nessa viagem, todos precisam registrar o momento no Mirante do Gunga. Lá de cima é possível ver toda a fazenda de cocos e a infinita vegetação que existe no local, além do mar com tons de azul que complementa a paisagem e a deixa paradisíaca.

Apaixone-se pela histórica Praia do Francês:

A praia do Francês é conhecida por suas histórias locais, além de ser um antigo reduto hippie dos anos 70. O seu nome tem relação com um porto de pau-brasil feito por piratas franceses! Nos dias de hoje, a Praia do Francês é um delicioso destino de sol e mar para passar um dia relaxante com a família. Em seu lado esquerdo ela possui recifes de coral, que tornam o mar bem calmo, e do direito possui ondas mais agitadas, perfeito para a prática de surf.

Visite a Lagoa do Roteiro:

A Lagoa do Roteiro fica entre a Praia do Gunga e Barra de São Miguel, e é muito procurada para a prática de esportes náuticos como: passeio de lancha, canoa, escuna e jangada, que mostram todas as belas paisagens da lagoa.

É possível encontrar alguns bancos de areia que se formam e rendem paradas ideais para banhos e para aproveitar sua água doce.

Fique por dentro de todas as dicas e divirta-se!