Réveillon e final de Ano em Jericoacoara

30 de setembro de 2021

Jericoacoara também chamada de Jeri, é uma pequena vila localizada a 300 quilômetros de Fortaleza. Este é o lugar perfeito para quem pretende passar o final do ano aproveitando as festas em meio a muitas belezas naturais em um lugar onde o sol brilha o ano inteiro.

A cidade possui um ambiente aconchegante, com ar rústico, dunas, mar, lagoas e mangues, podendo ser o destino perfeito para quem gosta de velejar, praticar kite, windsurf, porque  possui ventos fortes e constantes. 

O que vou encontrar no Réveillon de Jericoacoara?

O réveillon em Jericoacoara em tempos comuns, fora da pandemia, é bastante agitado com opções de festas e grandes eventos para os viajantes. Além da badalação, as pessoas podem aproveitar todas as maravilhas naturais da região para praticar esportes, caminhar na praia e descansar bastante, não deixando de lado a natureza.

Muitos hotéis e pousadas organizam as suas próprias festas de réveillon. Com ceias especiais completas, acompanhadas de champanhe e outros detalhes que são incluídos já na reserva do pacote. Tem para todos os gostos.

A quem prefira comemorar o ano novo na praça principal da cidade que fica a dois quarteirões da praia. Onde um palco é montado para shows para curtir a virada do ano sem precisar gastar com ingresso.

O que fazer em Jericoacoara?

A beleza rústica de Jericoacoara e sua praia estão começando a atrair mais e mais visitantes. É um lugar encantador de lagoas de águas claras, dunas de areia macias e clima consistentemente ensolarado. Sendo assim, além das festas de réveillon você pode aproveitar muito mais desse destino, confira as dicas:

Pratique esportes 

Jericoacoara é bem conhecida por suas condições perfeitas para o kite surf, um esporte de alta intensidade ganhando popularidade em todo o Brasil

Descubra as dunas 

Você precisará pegar um ‘buggy’ de dunas para chegar em Jericoacoara, mas vale a pena outra viagem apenas por diversão. Reserve um passeio em um buggy ou jeep, ou para um ritmo mais lento, veja se há um passeio a cavalo disponível. 

Navegue pelos mares

As águas azuis são um destaque óbvio da cena da praia de Jericoacoara, mas em vez de simplesmente contemplar o sol na costa, vale a pena sair passeando pela água. Pegue um veleiro para um olhar pacífico, mas revigorante em torno da área, que é particularmente encantadora ao pôr do sol.

Compre nas lojas artesanais 

Ao longo da rua principal no centro da cidade, existem muitas lojas artesanais abastecidas com itens feitos por artesãos locais. Eles costumam usar elementos naturais, como sementes, conchas e pedras para criar suas obras de arte, ou mesmo materiais reciclados e recuperados.

Faça uma foto na Pedra Furada

A linda paisagem de Jericoacoara é pontuada no final da praia pela Pedra Furada, uma bela formação rochosa que tem um arco natural. Este é o local perfeito para uma foto de praia dramática, mas esteja preparado para aguardar alguns minutos para obter o seu clique, já que, às vezes, uma multidão se forma em torno desta beleza natural, todos aguardando para tirar um selfie.

Gastronomia local

Enquanto você está desfrutando de um dos destinos de  praia mais lindos do Brasil, aproveite também para comer bem. 

A comida na praia é bastante diversificada e pode agradar a todos os gostos.

Delicie-se com as comidas típicas da região e descubra novos sabores para que a sua trip se torne ainda mais perfeita e inesquecível! 

Quer saber mais sobre o que fazer em Jericoacoara e como programar sua viagem? Confira nosso guia do local com muitas dicas de atrações, quanto custa e muito mais.