Se você deseja viajar para aproveitar os encantos de uma cidade programada para as festas de fim de ano, e ainda aproveitar dias de sol e calor na beira do mar tomando água de coco.
Certamente o seu lugar é na cidade que leva o nome de Natal, a capital do Rio Grande do Norte que se prepara anualmente para as festividades natalinas e de réveillon, com shows e programações gratuitas em vários pontos da cidade.
Atrações de fim de ano em Natal

Viajar no final do ano para aproveitar a cidade que leva o nome de uma das festividades sem dúvidas é uma excelente opção, pois Natal oferece muitas opções de passeios para o dia e eventos à noite.
Durante o dia, você pode conhecer a Praia do Forte, Ponta Negra que é a praia urbana mais badalada da cidade, Praia do Meio, e se quiser ir um pouco mais longe, o litoral sul é uma excelente opção e você pode conhecer inclusive o maior cajueiro do mundo.
Os passeios de buggy pelas dunas são de encantar os olhos, e você poderá escolher com ou sem emoção.
Vale demais a experiência de passar a virada do ano em Natal, anualmente em tempos normais fora das limitações da pandemia, as praias da capital recebem shows gratuitos e queima de fogos para a festa de réveillon.
Em Mirassol, anualmente é acesa uma das maiores árvores de natal do país, e em seu entorno funciona uma deliciosa feira de artesanato e gastronomia local, com música ao vivo.
O que fazer em Natal?

A beleza das praias é única, além de dunas inesquecíveis e a infraestrutura da cidade é de dar inveja. As praias da região são as mais populares a nível nacional e você pode encontrar para os mais diversos gostos que vão desde as mais agitadas às mais tranquilas. A cidade é conhecida por apresentar diversos pontos turísticos, recebendo milhões de turistas durante as quatro estações do ano.
Uma viagem a Natal pede um passeio por Ponta Negra, o local predileto para quem almeja descanso com a beleza das praias na região. No entanto, não se esqueça de conhecer as dunas de Genipabu e a Vila de Pipa. Para ficar por dentro e não se esquecer de aproveitar nada durante o passeio, aproveite para fazê-lo de buggy. É bastante divertido e cheio de adrenalina!
Para os que são apaixonados por água e querem conhecer melhor a vida marinha, recomendamos que conheça os Parrachos de Maracajaú. Lá é possível fazer um mergulho com profissionais bastante experientes e aproveitar um pouco mais a natureza.
Gastronomia local

Fazendo jus à sua localização no Nordeste brasileiro a culinária de Natal é bem diferenciada e você poderá descobrir sabores inesquecíveis por lá!
Ginga com tapioca é uma iguaria tipicamente potiguar, a carne de carneiro é a mais consumida na região depois da famosa carne de sol, o famoso cuscuz que é feito a partir da massa flocada de milho, feijão verde, arroz doce e de leite estes e outros pratos de dar água na boca que você poderá encontrar nos restaurantes e estabelecimentos locais.
Quer saber mais sobre o que fazer em Natal e como programar sua viagem? Confira nosso guia do local com muitas dicas de atrações, quanto custa e muito mais.
comentários