Fim de Ano em Natal, no Rio Grande do Norte

30 de setembro de 2021

Se você deseja viajar para aproveitar os encantos de uma cidade programada para as festas de fim de ano, e ainda aproveitar dias de sol e calor na beira do mar tomando água de coco.

Certamente o seu lugar é na cidade que leva o nome de Natal, a capital do Rio Grande do Norte que se prepara anualmente para as festividades natalinas e de réveillon, com shows e programações gratuitas em vários pontos da cidade.

Atrações de fim de ano em Natal

Viajar no final do ano para aproveitar a cidade que leva o nome de uma das festividades sem dúvidas é uma excelente opção, pois Natal oferece muitas opções de passeios para o dia e eventos à noite.

Durante o dia, você pode conhecer a Praia do Forte, Ponta Negra que é a praia urbana mais badalada da cidade, Praia do Meio, e se quiser ir um pouco mais longe, o litoral sul é uma excelente opção e você pode conhecer inclusive o maior cajueiro do mundo.

Os passeios de buggy pelas dunas são de encantar os olhos, e você poderá escolher com ou sem emoção.

Vale demais a experiência de passar a virada do ano em Natal, anualmente em tempos normais fora das limitações da pandemia, as praias da capital recebem shows gratuitos e queima de fogos para a festa de réveillon.

Em Mirassol, anualmente é acesa uma das maiores árvores de natal do país, e em seu entorno funciona uma deliciosa feira de artesanato e gastronomia local, com música ao vivo.

O que fazer em Natal?

Dicas para viajar para Natal

A beleza das praias é única, além de dunas inesquecíveis e a infraestrutura da cidade é de dar inveja.  As praias da região são as mais populares a nível nacional e você pode encontrar para os mais diversos gostos que vão desde as mais agitadas às mais tranquilas. A cidade é conhecida por apresentar diversos pontos turísticos, recebendo milhões de turistas durante as quatro estações do ano.

Uma viagem a Natal pede um passeio por Ponta Negra, o local predileto para quem almeja descanso com a beleza das praias na região. No entanto, não se esqueça de conhecer as dunas de Genipabu e a Vila de Pipa. Para ficar por dentro e não se esquecer de aproveitar nada durante o passeio, aproveite para fazê-lo de buggy. É bastante divertido e cheio de adrenalina!

Para os que são apaixonados por água e querem conhecer melhor a vida marinha, recomendamos que conheça os Parrachos de Maracajaú. Lá é possível fazer um mergulho com profissionais bastante experientes e aproveitar um pouco mais a natureza.

Gastronomia local

Fazendo jus à sua localização no Nordeste brasileiro a culinária de Natal é bem diferenciada e você poderá descobrir sabores inesquecíveis por lá!

Ginga com tapioca é uma iguaria tipicamente potiguar, a carne de carneiro é a mais consumida na região depois da famosa carne de sol, o famoso cuscuz que é feito a partir da massa flocada de milho, feijão verde, arroz doce e de leite estes e outros pratos de dar água na boca que você poderá encontrar nos restaurantes e estabelecimentos locais.

Quer saber mais sobre o que fazer em Natal e como programar sua viagem? Confira nosso guia do local com muitas dicas de atrações, quanto custa e muito mais.