4 motivos para passar o Fim de Ano em Fortaleza

29 de setembro de 2021

Com praias urbanas, parques de diversão e várias praias próximas apaixonantes, como Jericoacoara, Canoa Quebrada, entre outras, Fortaleza é uma ótima escolha para investir na sua viagem de fim de ano no Nordeste. Na dúvida para preparar seu roteiro? Confira nossa lista de experiências incríveis que você encontra no destino:

Lindas praias

Ficar em uma só praia na viagem ao Nordeste é um desperdício de roteiro. Em Fortaleza, por exemplo, são mais de 30 quilômetros de litoral, isso sem falar no litoral do estado, o que garante ótimas viagens explorando destinos mais distantes da capital. Quem não quer dar uma passadinha na vila de Jericoacoara, por exemplo, para renovar as energias? Confira algumas praias que valem a pena incluir no roteiro:

Jericoacoara

Jericoacoara é tão incrível

Visitar lugares como a Lagoa do Paraíso, a Duna do Pôr do Sol e a Pedra Furada encantam turistas de qualquer idade. Desde crianças aos casais apaixonados, não tem erro! Para quem já estiver hospedado em Fortaleza, são de 4h a 6h de viagem até esse paraíso que oferece uma viagem rica em paisagens e ao mesmo tempo repleta de simplicidade e momentos de tranquilidade.

Canoa Quebrada 

Repleta de dunas e as características falésias, o visual é realmente incrível. Essa praia é perfeita para fazer passeios de buggy, descer dunas em alta velocidade (conhecido como “skibunda”), programar tours de jangada e até praticar windsurf. Fica a cerca de 2h20 a 2h40 de Fortaleza.

Praia de Iracema

Ano Novo para todos os gostos: 4 destinos para curtir o Revéillon!

Na capital, Fortaleza, um dos espaços mais conhecidos é o Aterro da Praia de Iracema. Essa faixa de areia costuma ser palco de eventos e feirinhas o ano todo, além de shows na época do fim do ano. A partir desse ponto da cidade dá para conhecer monumentos ao longo do calçadão e várias opções de bares e restaurantes, além de chegar facilmente no Mercado Central de Fortaleza e no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – referência em cultura e arte local.

Gastronomia nordestina

Não deixe de provar algumas comidas típicas de Fortaleza e região para descobrir novos sabores e entender a diversidade de receitas e temperos que fazem parte do dia a dia de quem vive no estado. Como exemplos, anota aí para provar o baião de dois, a tapioca, pratos com caranguejo e, claro, a moqueca cearense.

Outra dica, para quem gosta, é que é muito comum encontrar castanhas de caju em Fortaleza, então aproveite para saborear! Você pode encontrar as castanhas nas versões tradicional, salgada, doce e até temperada com caramelo ou canela.

Festas privadas em resorts

Procure por hotéis, pousadas e resorts que oferecem diárias all inclusive, piscinas ou vista para o mar para ter uma experiência inesquecível na sua viagem de Réveillon! 

Na maior parte das opções de hospedagem por lá, principalmente quando o hotel faz parte de uma rede hoteleira, é fácil encontrar programação especial no fim do ano, muita música ao vivo e ótimos jantares. Fique atento às medidas de segurança e número de pessoas permitidas no restaurante ou salão, para se certificar de que não haverá aglomerações para curtir a virada de 2022. 

Confira alguns dos melhores hotéis para ficar em Fortaleza entre dezembro e janeiro:

Coliseum Beach Resort All Inclusive
Parque das Fontes All Inclusive
Vila Galé Cumbuco Resort All Inclusive

Queima de fogos

Será que vai ter Réveillon 2021 em Fortaleza?  Ainda não se sabe qual será a situação da pandemia no final do ano. Na virada de 2020 para 2021, as grandes festas com shows e queima de fogos foram canceladas para evitar aglomerações. De qualquer forma, quem viajar para lá nesse período pode aproveitar para conhecer atrações turísticas ao ar livre e que atendem ao seu estilo de viagem: tem passeios para aventureiros, casais e também para famílias que viajam com crianças. 

Quer saber mais sobre o que fazer em Fortaleza e como programar sua viagem? Confira nosso guia de Fortaleza com dicas de atrações, quanto custa e muito mais.