Festas juninas em julho: 4 arraiás para curtir em SP

1 de julho de 2019

Não deu para ir a nenhuma quermesse em junho? Calma, que nós do Bora Nessa Trip, daremos um jeito. No artigo de hoje você encontra uma lista com 4 festas juninas que acontecerão em São Paulo. Vem, que tem um montão de festejos te esperando.

Festa da Portuguesa

Realizada todos os anos no Estádio do Canindé, é considerada uma das melhores festas juninas da cidade. Na programação, além dos maiores nomes da música atual brasileira, os visitantes também irão encontrar muita comida típica e algumas delícias da culinária portuguesa, como o tradicional bolinho de bacalhau e o famoso pastel de Santa Clara.

Curtiu? Então anote essas dicas: o festejo vai até o dia 21 de julho, e os ingressos poderão ser adquiridos em pontos de venda na cidade ou pela internet. O acesso é bem simples, já que o estádio está localizado bem próximo à marginal e à estação Portuguesa-Tietê. Se for de carro, fique sabendo: há estacionamentos próximos ao local do evento.

Canjica em um bowl para festa junina

Festa Julina do Memorial da América Latina

Há alguns quilômetros dali, outra festa bacana é a que acontece no Memorial da América Latina, na Barra Funda. Marcada para os dias 13 e 14 de julho, é uma oportunidade imperdível para saborear diversas gostosuras; como canjica, maçã do amor e vinho quente.

Com entrada gratuita, o festejo é um dos mais aguardados do ano. Para chegar é supersimples: basta descer na estação Barra Funda do metrô e ir andando. Mas se preferir ir de carro, nada de pânico: há estacionamentos nos portões 4, 8 e 15.

Arraiá d’Arena

A Arena Corinthians também promoverá um grande arraiá nos dias 27 e 28 de julho. Comida boa, muitos brindes e até uma roda gigante prometem fazer a alegria dos visitantes das 14h às 23h. Entre as atrações, destacam-se Naiara Azevedo, e a banda Falamansa, dos sucessos “Xote dos Milagres”, “Rindo à Toa” e “Xote da Alegria”.

Para chegar, é só pegar um trem ou metrô até a Estação Corinthians-Itaquera. Porém, se resolver ir dirigindo, saiba que o espaço conta com sete estacionamentos. Os ingressos podem ser adquiridos na lojas Poderoso Timão, ou pela internet.

balões de festa junina iluminados

Arraiá do Monobloco

Já na Água Branca, o destaque é o Arraiá do Monobloco. Marcado para o dia 6, no começo do mês, ele acontece dentro da Audio, a partir das 22h. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet, e a classificação é 18 anos. Para chegar, a dica é pegar um táxi ou Uber. Mas se for de carro, não se preocupe, pois há estacionamentos em toda a região.

Viu só? Ainda dá tempo de ir a uma quermesse em julho e aproveitar um pouquinho da época mais gostosa do ano. Agora é só escolher uma dessas festas, e reservar sua hospedagem. Ah, falando nisso, não deixe de dar uma olhada nas ofertas da SubViagens: aqui, você encontra diversas opções para descansar em São Paulo depois de curtir seu arraiá. E aí, bora nessas festas juninas?