Feriados 2020: viaje para os melhores destinos

5 de dezembro de 2019

Já deu uma olhadinha no calendário de 2020? Serão 9 feriados nacionais prolongados e com eles novas possibilidades de viajar mais! Tem opção para viajar com crianças, conhecer as capitais do Brasil ou fazer um tour perto da natureza. Vem dar uma olhada nas nossas dicas de onde ir em cada mês para aproveitar a folga e inspire-se 😉

Feriado de Carnaval

  • Quando: 24 de fevereiro e 25 de fevereiro (segunda e terça)
  • Véspera de feriado: 21 de fevereiro (sexta)
  • Facultativo: 26 de fevereiro (quarta)

O Carnaval em 2020 rende uma viagem mais longa. Quem puder já começar a viagem na sexta, 21 de fevereiro, tem o final de semana e mais 3 dias na semana seguinte para sair da rotina. Dá para ir para a praia ou até conhecer algum país na América do Sul. Mas, lembre-se, como essa data é muito concorrida, garanta sua viagem com antecedência! Fique de olho no site e nas nossas redes sociais para aproveitar as ofertas promocionais para Cabo Frio, Ilhabela, Jericoacoara, Buenos Aires, entre outros destinos.

jericoacoara-feriados-2020Feriados de Abril

  • Páscoa: 10 de abril (Sexta-feira Santa) a 12 de abril (domingo)
  • Tiradentes: 21 de abril (terça-feira)

O feriado de Páscoa seguido pelo Feriado de Tiradentes, são uma boa pedida para visitar a família ou fazer um bate e volta para um destino não muito distante da sua cidade de origem. No caso do feriado de Tiradentes, comos será em uma terça emende se puder, desde a sexta, 18  de abril. Quem está em São Paulo, por exemplo, tem como escolher ir ao Rio, a Campos do Jordão, Búzios, Paraty, entre outros destinos com várias comidinhas e bons hotéis e pousadas para ficar.

Feriado do Dia do Trabalho

  • Quando: 1º de maio (sexta-feira)

Em 2020 o Dia do Trabalho garante mais tempo livre para se divertir ou fazer uma viagem mais voltada para a natureza. Aposte em viagens para parques de diversões e resorts, como Beto Carrero, no Paraná, e Olímpia, no interior de São Paulo. Gosta de trilhas e cachoeiras? O feriado de 1 de maio permite ir para destinos de ecoturismo, como Bonito, no Mato Grosso, e a Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

chapada-dos-veadeiros-feriados-2020Feriado da Independência do Brasil

  • Quando: 07 de setembro (segunda-feira)
  • Véspera de feriado: 04 de setembro (sexta)

Outro combo de 3 dias \o/ Em Setembro é uma boa já curtir capitais que não tem praia, assim você evita ir para lugares muito cheios e ainda economiza. É uma boa ir para Brasília, Foz do Iguaçu, Curitiba, São Paulo. Aproveite e dê uma olhada nas nossas ofertas de pacotes. Procurando um passeio mais romântico? Uma dica é ir para Bento Gonçalves, cidade do Sul repleta de vinícolas abertas para visitas.

Feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida

  • Quando: 12 de outubro (segunda-feira)
  • Véspera de feriado: 09 de outubro (sexta-feira)

O Dia de Nossa Senhora, ou Dia das Crianças, que caiu em um sábado em 2019, renderá mais passeios em 2020. Para evitar as praias ou parques que já são muito procurados por viagens com crianças, tem a opção dos resorts com total infraestrutura para descansar. Para passear com a família tem os hotéis e resorts de Monte Verde, em Minas Gerais, em Atibaia, no interior de São Paulo, ou o Mavsa Resort, por exemplo, que fica no interior e tem até fazendinha de bichos e lago para pesca, pedalinho e muito mais.

Feriado de Finados

  • Quando: 2 de novembro (segunda-feira)
  • Véspera de feriado: 30 de outubro (sexta-feira)

Na folga de Finados, em 2 de novembro, você terá mais alguns dias para se divertir ou relaxar. Viajar para as principais capitais do Brasil dá sempre certo para encontrar restaurantes, opções de compras, bons museus e toda a infraestrutura de grandes cidades. Aposte em Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.

cidade-feriados-2020Feriado de Natal

  • Quando: 25 de dezembro (sexta-feira)
  • Véspera de feriado: 24 de dezembro (quinta-feira)

A temporada de festas de fim de ano já começa com feriado na sexta-feira, em 25 de dezembro de 2020. Aproveite para conhecer lugares diferentes como Capitólio, em Minas Gerais, a Ilha do Mel perto de Curitiba, ou foque nas principais capitais do Brasil, que têm restaurantes, hotéis e shoppings com programação especial em dezembro.

👉 Curtiu nossas dicas? Então confira as ofertas para os feriados 2020 aqui na SUB Viagens!