Especial Nordeste: dicas incríveis de Salvador para você que vai viajar em família

26 de março de 2021

Pretende viajar em família para Salvador? Então você precisa ler esse artigo! Listamos os melhores programas para todas as idades na terra do acarajé e da alegria. Vem ler porque está imperdível!

Como chegar

Salvador é uma cidade especial. Repleta de praias, de sol e muito axé, esse destino lindíssimo, localizado no estado da Bahia, oferece atrações incríveis que agradam todas as idades. Para chegar, é fácil: só pegar um voo direto até o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Partindo de São Paulo, a duração é rápida: mais ou menos duas horas e quinze minutos. Mas, se a sua família for do tipo que curte uma estrada, a road trip também é uma possibilidade. Nesse caso, prepare-se para 27 horas de estrada, pelas rodovias BR-381 e BR-116.

Melhor época para ir

Sobre a melhor época para viajar, anote essa dica: é bom evitar o período que vai de abril a julho – que é quando mais chove no destino. Já o verão brasileiro é perfeito para a família que quer curtir as praias debaixo de sol escaldante. Agosto, por sua vez, é ideal para os grupos que buscam aproveitar a cidade num clima mais ameno.

E agora, a parte mais divertida: vamos mostrar uma lista de programas incríveis que deixarão suas férias em família ainda mais divertidas!

Projeto Tamar

Especial Nordeste

Se você pretende viajar em família para Salvador saiba que o Projeto Tamar é parada obrigatória. Localizado na Praia do Forte, a 70 quilômetros do centro, ele protege, anualmente, mais de 1.600 desovas e um total de 100 mil filhotes – vale a pena conferir de perto! Ah, mas não se esqueça de levar seu celular ou câmera e tirar lindas fotos para contar para todo mundo.

Piscinas Naturais de Papa Gente

A quinze minutos do Tamar, há mais uma atração imperdível para quem pretende viajar em família: as Piscinas Naturais do Papa Gente. Para ir, contrate uma jangada e fique de olho nos horários das marés. Durante a maré baixa, é possível observar muitos peixes e a riquíssima vida marinha. Certamente, uma experiência que ficará na memória de toda a família.

Parque das Dunas

Especial Nordeste

Quer mais uma opção agradável para adultos e pequenos? Então conheça anote esse lugar: Parque das Dunas. A área, com mais de 1 milhão de metros quadrados, é super importante para o ecossistema, e inclui trilhas, viveiros de horto e o últimos remanescentes da Mata Atlântica conservados no município do Salvador.

Dique de Tororó

Outra dica para quem vai viajar em família é o Dique de Tororó. Aos domingos, a pista ao redor do parque é fechada, possibilitando que os visitantes andem livremente de bicicleta, patins e skate. Além disso, é possível alugar um pedalinho ou equipamento de pesca para brincar na lagoa.

Onde comer

Na hora da fome, opções não faltam. Se estiver com crianças procure por ambientes mais lúdicos, como a Cine Burguer. Mas se você quer aproveitar a comida tradicional baiana, conheça o Dona Mariquita que faz um resgate das iguarias servidas nas ruas e feiras livres para todos se deliciarem.

Onde ficar

Sobre hospedagem, a dica é optar por hotéis que ofereçam conforto para todos. Espaços como o Tivoli Ecoresort da Praia do Forte, por exemplo, dispõem de áreas infantis que deixarão as crianças bastante entretidas, enquanto os adultos relaxam e aproveitam o sol.

E aí, curtiu? Então é só mandar mensagem no grupo de WhatsApp da família e marcar logo essa viagem! Lembrando que aqui na Sub você encontra ofertas incríveis para tornar real o sonho das férias em família. É só clicar aqui e conferir.