Especial Mirantes do Brasil – Confira 5 vistas de cair o queixo!

21 de abril de 2021

O Brasil é um país repleto de paisagens incríveis, e a maioria delas é um prato cheio para os aventureiros que buscam uma vista privilegiada. Nas cidades, nas montanhas ou nas praias, a vista de um mirante é sempre incrível e perfeita para comprovar a magnitude do local que se observa.

E para inspirar suas próximas viagens, separamos 5 incríveis mirantes do Brasil que você precisa conhecer. Então, fica com a gente e bora nessa trip!

Edifício Altino Arantes – São Paulo

Um mirante em São Paulo muito famoso é o do Farol Santander, tradicionalmente conhecido como Edifício Banespa. Essa edificação de 160 m de altura é um dos maiores prédios da cidade e proporciona a quem sobe até o topo uma paisagem fenomenal da capital paulista. 

A altura proporciona uma vista panorâmica para o mar de arranha-céus, inclusive para o prédio mais alto de São Paulo: o Mirante do Vale, que infelizmente não é aberto para visitação. Ah, vale também a menção honrosa ao Edifício Copan, que foi concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer como um símbolo do Modernismo no Brasil e que possui um mirante muito famoso.

Mirante de Paúba – São Sebastião

Para começar com o pé direito, vamos falar sobre o Mirante de Paúba. A vista para as praias de Maresias e Paúba é incrível. Se você visitar uma dessas duas praias, é imprescindível que conheça o mirante. 

A aventura é uma trilha de quase 1 km que oferece a oportunidade de passear em meio à Mata Atlântica e lá do alto da trilha contemplar a maravilhosa região. O local é estratégico para os amantes da natureza, pois proporciona a mais bela vista de duas das mais belas praias do estado de São Paulo.

Mirante do Gunga – Maceió

Se você busca assistir a um verdadeiro espetáculo, o Mirante do Gunga é a pedida perfeita! Em Alagoas (Maceió), ele atrai os visitantes que desejam apreciar uma vista típica do litoral nordestino. Logo na entrada da Praia do Gunga você encontra a trilha para o mirante. Lá de cima a vista é para os coqueirais que preenchem a paisagem e compõem com o azul do mar e com a areia branca da praia – uma paisagem que nunca mais sairá de sua memória.

Mirante das Galhetas – Guarujá

Essa novidade fica na ponta da Praia de Astúrias, no Guarujá, e é parte de um projeto de revitalização urbanística da cidade, que tem investido bastante em sua estrutura turística. O Mirante das Galhetas é resultado desse projeto. A atração tem chamado atenção de turistas e concorre ao posto de novo cartão-postal do Guarujá. A estrutura conta com iluminação em LED, guarda-corpo e piso de vidro para você ter uma vista completa para a Praia do Tombo a 45 metros do nível do mar.

Mirante da Baía dos Porcos – Fernando de Noronha

Esse mirante fica no Arquipélago de Fernando de Noronha, local que já é famoso por suas praias estonteantes e por seu mar surreal. Depois de uma boa caminhada, você chega ao topo do Mirante da Baía dos Porcos, que é responsável por uma das paisagens mais belas do mundo. De lá você tem uma vista privilegiada da região, que conta também com o Morro Dois Irmãos e com o mar azul-turquesa que banha o arquipélago.

Saiba que você não precisa ficar passando vontade! Corra agora para o nosso site e comece a planejar suas viagens para conhecer todos esses mirantes maravilhosos que mencionamos aqui no texto. Só no Submarino Viagens você encontra passagens e pacotes em até 12 vezes e com os melhores preços. E aí, bora nessa trip?