Especial Grécia – Tudo o que você precisa saber sobre o destino!

14 de janeiro de 2022

Uma trip para a Grécia é uma experiência marcante e inesquecível. Esse destino europeu está na lista dos viajantes que buscam paisagens paradisíacas e curtem uma viagem cultural e cheia de atrações. E aí, bora nessa trip?

Quando ir?

A melhor época para visitar a Grécia é o verão europeu, entre 21 de junho e 22 de setembro, com o auge no mês de agosto. Nesses meses, você vai encontrar tempo bom com sol brilhando para curtir as ilhas gregas ao máximo. Em julho e agosto, aumenta o número de turistas e é bem provável encontrar os principais pontos turísticos mais cheios. 

Para fugir da alta temporada, você pode viajar em maio, em setembro e na primeira quinzena de outubro. Evite viajar no inverno europeu, entre dezembro e abril, quando a região está muito fria e tem grandes índices de chuvas que atrapalharão os seus passeios. 

Como chegar?

A melhor dica é comprar a sua passagem aérea com antecedência para garantir bons descontos. Não há voos diretos do Brasil para a Grécia, então você vai precisar fazer uma parada no caminho e seguir para aeroportos como o de Atenas ou o de Santorini. As principais cidades para conexão são Roma, Paris, Berlim, Amsterdã, Nápoles, Londres, Genebra, Nice e Zurique. De lá, você pode seguir para outra ilha grega de avião ou ferry boat. 

O que fazer?

Atenas

Cenário de filmes românticos e berço da civilização ocidental, a Grécia tem destinos incríveis, e você deve começar seu passeio por Atenas. No Museu Arqueológico Nacional existem esculturas e afrescos com mais de 3.500 anos de idade. Visite também a Acrópole de Atenas, onde está localizado o Parthenon – o templo de Hefesto –, e curta a vista do alto da Colina Filopapo. 

Mykonos

As badaladas praias de Mykonos, como Super Paradise, Ornos, Kapari, Platis Gialos e Psarou, agradam a todos. Algumas são famosas por suas baladas no fim da tarde e à noite, outras pelas águas calmas e transparentes, restaurantes, bares e, claro, paisagens de tirar o fôlego.

Santorini

Não é à toa que Santorini é um dos lugares mais fotografados do mundo. A ilha de casas brancas e ruas estreitas é um verdadeiro deslumbre. As vilas de Fira e Oia têm os melhores hotéis com vistas para o pôr do sol ou para o vulcão. Aproveite para degustar vinhos gregos nas vinícolas da região e perca-se nas vielas das vilas. 

O que comer?

Um dos pratos gregos mais famosos é a moussaka, uma massa recheada de carne cozida no molho de tomate, camadas de berinjelas e molho bechamel. Se você prefere uma refeição refrescante, experimente a salada grega com queijo feta. O gyros é o churrasco grego original, servido no pão pita. Já o souvlaki é um churrasco servido no prato com pão pita e temperos. Nas tavernas você poderá provar peixe ao vinho, bons risotos e frutos do mar. Para acompanhar essas delícias, nada melhor que os saborosos vinhos gregos! 

Sua trip para Grécia promete muitas fotos, badalação e momentos inesquecíveis. Comece a planejar e embarque com a gente! Acesse agora mesmo o nosso site e confira as melhores opções para a sua viagem. Bora?