Especial Ecoturismo: descubra a natureza aqui no Bora Nessa Trip!

26 de abril de 2021

Viajar para se conectar com a natureza e aproveitar tudo de melhor que ela tem a oferecer é uma experiência única – ainda mais quando é de maneira consciente, sem prejudicar o ambiente.

Então, se você está precisando de uma pausa do agito do dia a dia e busca contato com a natureza para relaxar e se desconectar da cidade, há uma modalidade de turismo – que tem se destacado cada vez mais – que você vai adorar: o turismo ambiental, conhecido como ecoturismo.

Mas afinal, o que é ecoturismo? 

É um segmento que utiliza, de forma ecologicamente correta, o patrimônio natural e cultural para atividades de lazer, esporte e educação. Sendo assim, é praticado por quem valoriza o meio ambiente e o contato direto com a natureza. 

É perfeito para você que precisa refletir, descansar a mente e se aventurar, entre tantas outras coisas que a rica e admirável natureza tem a oferecer.

Atividades como arvorismo, boia cross, canyoning, cavalgada, rafting, tirolesa, asa-delta, cicloturismo, trilhas ecológicas, mergulhos e balonismo se caracterizam como atividades ecoturísticas. Todas elas podem ser praticadas no ambiente natural sem causar danos.

Destinos com grande beleza natural são os mais procurados para a prática, então, separamos dois belos lugares onde você pode aproveitar a natureza de forma consciente. Bora nessa trip?

Fernando de Noronha

A 500 km de Recife fica um dos lugares mais bonitos do Brasil: Fernando de Noronha. Além de passear pelas ruas históricas da cidade, lá você também poderá praticar uma das atividades mais famosas do local, o mergulho. 

As belas águas transparentes permitem admirar sua abundante vida marinha, ter contato com golfinhos e ver de pertinho os peixes, as tartarugas marinhas e até mesmo os carismáticos tubarões. Tudo isso respeitando e preservando seu ambiente natural. 

A melhor época para mergulhar é entre agosto e setembro, pois é quando o tempo está firme, e o mar… calminho, calminho. Então, se você quer curtir aquela famosa paisagem dos cartões-postais, organize-se para a trip nessa época. Noronhe-se!

Floresta Amazônica

Maior floresta tropical do mundo, a Floresta Amazônica é um paraíso selvagem que abriga uma imensa biodiversidade. Ela ocupa quase metade do território brasileiro e se estende a outros países da América do Sul.

Para uma trip ecoturística na Amazônia, você deve partir da capital do estado, Manaus. A cidade tem muita história e pontos importantes. Os passeios de barco pelos belos rios amazônicos permite admirar os pássaros em seu habitat natural, macacos, jacarés e muitos outros animais.

Uma dica de passeio é uma visita ao Recanto dos Botos. Lá você pode nadar, alimentar e brincar com os botos. É uma experiência sem igual!

Para completar, visite uma comunidade indígena para conhecer tradições, costumes e o dia a dia da tribo. O mais legal de toda essa experiência é ver e sentir de perto como os índios valorizam a natureza, tirando dela o seu sustento de forma tão especial e consciente. 

Em ambos os destinos, com certeza você vai sair com uma bagagem repleta de conhecimento e memórias inesquecíveis. Então, corra para o nosso site e programe-se para uma viagem de aventuras e repleta de ensinamentos. Bora nessa trip!