Especial Dia das Mães: dicas para viajar com quem você mais ama!

19 de abril de 2021

Se você está procurando um presente diferente e inesquecível para sua mãe, temos uma dica infalível: a viagem dos sonhos! Por isso, preparamos uma lista especial com dicas de destinos para todos os tipos de mães.

ouro-preto-mg

A mãe que ama cultura vai adorar conhecer as cidades de Ouro Preto e Congonhas, em Minas Gerais. Famosa por suas igrejas históricas, a cidade de Ouro Preto é tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Já Congonhas é conhecida pelas obras do escultor Aleijadinho. Ao caminhar pelas ladeiras de pedra, sua mãe vai se encantar com os casarões coloniais, museus e igrejas cheias de arte barroca. Em Congonhas, ela precisa conhecer a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e os 12 profetas esculpidos por Aleijadinho. Além disso, a culinária mineira é uma das mais queridas pelos brasileiros, e as mães amam provar novos sabores, receitas e quitutes. 

Agora, se a sua mãe é do tipo aventureira, o destino certo para curtir o Dia das Mães é Bonito, em Mato Grosso do Sul. Famosa por suas belezas naturais, a cidade de Bonito é um dos melhores destinos para mergulho fluvial no Brasil. As nascentes cristalinas formam lindas paisagens com muitos peixes onde você pode mergulhar, passear de bote e conhecer cavernas submersas. As mães mais corajosas podem até fazer rapel e curtir as cachoeiras na Serra da Bodoquena.

Fernando de Noronha

Para as mães que gostam do litoral, a viagem dos sonhos é Fernando de Noronha, em Pernambuco. Esse destino é perfeito porque a Ilha possui 7 mil km de litoral e algumas das praias mais bonitas do mundo, como a Baía do Sancho, a Baía dos Porcos e a Praia do Leão. Além de relaxar e apreciar as lindas paisagens de Noronha, sua mãe vai ficar encantada com os golfinhos, tartarugas marinhas, corais, peixes e aves. É o presente certo para você virar o queridinho da mamãe!

As mães românticas vão se apaixonar por Gramado, no Rio Grande do Sul. A cidade tem tudo para fazer a sua mãe se sentir abraçada. O friozinho da Serra Gaúcha, as deliciosas fondues, as lindas casas de madeira e os canteiros cheios de flores são o conjunto perfeito para curtir o Dia das Mães. Aproveite para conhecer cidades próximas e igualmente encantadoras, como Canela e Bento Gonçalves.

A gente não poderia esquecer da mãe que ama a natureza. É aquela que curte ficar no meio do mato, faz ioga e meditação e gosta de cuidar da alimentação. Se sua mãe é assim, uma viagem para a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é a dica de presente ideal. Esse destino incrível no cerrado brasileiro é um paraíso de cachoeiras, rios cristalinos e enormes paredões de pedra. Prepare sua mãe para as trilhas e caminhadas. Em Alto Paraíso, ela vai poder relaxar, meditar e curtir a energia especial da região.

O melhor dessas dicas é que você pode comprar agora e viajar depois, aproveitando as condições especiais. E aí, qual desses destinos é a cara da sua mãe?