Especial Chile: 8 pontos turísticos impressionantes para você conhecer no país

25 de agosto de 2021

Paisagens de tirar o fôlego, lugares que você nunca imaginou e tudo muito pertinho de você, no Chile! Hoje vamos te mostrar pontos turísticos do Chile que impressionam por suas belezas naturais. São lagos, desertos, praias, montanhas e até gelo nas terras chilenas. Vem conferir!

1. Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa Chile

Local super famoso, nem sempre é visto dessa maneira. A oeste da ilha fica o paredão com 15 moais que impressionam a cada passo enquanto você se aproxima. Na ilha você ainda pode visitar o vulcão de Orongo, antiga aldeia cerimonial da Ilha de Páscoa, atende pelo nome de Rano Kau e encanta os visitantes com sua imponência.

2. Antofagasta

Antofagasta Chile La Portada

Destino no Chile no meio do deserto com um céu limpo cheio de estrelas a noite com muita história sobre os povos da região e muitas opções para divertir famílias esportistas. Há balneários de areias brancas e grande procura por quem gosta de praticar esportes ao ar livre.

3. Vale da Lua

Vale da Lua Chile

No Deserto do Atacama é imperdível conhecer o Vale da Lua. O cenário é formado por montanhas, pedras, dunas e sal. Geralmente é um passeio rápido de apenas meio período que vai te levar a esse pedacinho mágico do Atacama.

4. Valle Nevado

Vale nevado

Este é o principal ponto turístico para esportes de neve na América Latina. O Valle Nevado, além de receber milhares de turistas durante a temporada de neve, ainda tem uma paisagem fantástica! Tudo isso contribui para o grande número de viajantes, até mesmo durante o verão,  quando a neve diminui. Quem prefere não se aventurar no esqui tem outro programa imperdível: curtir os picos das montanhas com neve e tomar um bom vinho.

5. Capelas de Mármore

Capelas de Mármore

Na Patagônia você pode navegar de caiaque por entre as fantásticas Capelas de Mármore esculpidas pelas águas do Lago General Carrera em plena Patagônia. São tons de branco, cinza, marrom e bege que refletem o azul cristalino das águas. É um passeio muito longe dos grandes centros e uma aventura inesquecível.

6. Torres del Paine

Pulmão verde do Chile, o parque é um destino imperdível e perfeito para roadtrips. A região de Torres del Paine agrada os mais aventureiros e àqueles que amam um contato profundo com a natureza. Sem falar que a geografia é muito diferente da que estamos acostumados a encontrar no Brasil, o que torna todos os cenários inesquecíveis. Há geleiras, lagos, montanhas e muito verde.

7. Lago Cinzento

lago cinzento

Também no lago General Carrera, na Patagônia, há um belo Glaciar chamado de Lago Cinzento. É uma paisagem impressionante pelo constraste entre as montanhas, o verde da região, a água azul e o gelo branco.

8. Bahia Inglesa

Baia Inglesa Chile

A linda praia tem uma vila e fica localizada perto do Porto de Caldera, no Atacama. Tem 135 mil habitantes e muito famoso como balneário de águas quentes e acomodações luxuosas que recebem muito bem os turistas que preferem se hospedar na região.

Saiba mais sobre o país no nosso guia do Chile e programe o seu roteiro! Vem com a gente e Bora Nessa Trip!