Ecoturismo: confira os melhores hotéis para se conectar com a natureza!

7 de julho de 2021

Viajar ao ar livre é a paixão de muitos viajantes por aí. Fazer uma trip de ecoturismo para escalar uma rocha, descer um rio ou quem sabe fazer uma trilha em meio aos cânions ou nas chapadas do Brasil é inesquecível. O ecoturismo é aquele tipo de viagem apaixonante desde o primeiro momento.

Para os amantes de aventura e adrenalina, separamos neste texto cinco opções de hotéis para ecoturismo. Então, fica com a gente e bora nessa trip!

Santa Branca Ecoturismo e Pousada – Terezópolis de Goiás (GO)

Se você busca mais contato com a natureza, a Santa Branca apresenta um ótimo espaço na cidade de Terezópolis de Goiás, perto de Goiânia. A pousada oferece diversas atividades para você se integrar com o meio ambiente, como tirolesa, stand-up, slackline, trilhas, caiaque, pedalinho e muito mais. E para relaxar, há uma piscina ao ar livre, restaurantes e quatro tipos de acomodações, incluindo chalés e cabanas.

Itáytyba Ecoturismo – Tibagi (PR)

O Hotel Fazenda Itáytyba é um complexo de ecoturismo e turismo rural com uma incrível infraestrutura repleta de conforto, lazer, gastronomia, cultura e, claro, muita aventura. Além de contar com práticas de ciclismo, experiências da roça, piscina, sauna e trilhas, na região você ainda pode conhecer três cachoeiras, o Canyon Guartelá e o Lago dos Serelepes.

Comuna do Ibitipoca – Ibitipoca (MG)

Conceição de Ibitipoca é uma simples cidadezinha mineira que respira a tradicional vida do campo. É abundante em restaurantes caseiros, lojinhas de artesanato e uma zona rural riquíssima com florestas, campos e cânions. Em meio a esse cenário está a Comuna, um charmoso hotel criado em uma antiga fazenda com mais de cinco mil hectares. Por lá, tudo gira em torno do turismo ecológico e da sustentabilidade. As experiências oferecidas pelo hotel incluem yoga matinal, caminhadas, trilhas e passeios a cavalo. Ah, o menu é assinado pelo chef Claude Troisgros e sempre prioriza refeições vegetarianas.

Refúgio Ecológico Caiman – Pantanal (MS)

Um dos primeiros hotéis da região do Pantanal, opera atividades turísticas desde 1987. O refúgio contempla duas pousadas integradas à natureza pantanense. Todas as acomodações são bem decoradas e oferecem conforto sem igual. O valor da estadia inclui passeios com guia, safári diurno e noturno, canoagem, observação de aves e um tour pelas comunidades locais. Além disso, o Caiman também apoia projetos de conservação do Pantanal, como o Onçafari.

Jaguaribe Lodge & Kite – Fortim (CE)

De frente para o Rio Jaguaribe, o Jaguaribe Lodge & Kite foi feito para integrar a natureza e respeitar o ambiente. Com muita tranquilidade e privacidade, o cenário do local surpreende com suas dunas, coqueirais e manguezais. O hotel oferece passeios de buggy para conhecer a região, stand-up paddle, esqui aquático, aulas de kitesurf e até mesmo um passeio de jangada com os pescadores locais.

E aí, ficou inspirado? Os melhores hotéis para ecoturismo estão aqui no Submarino Viagens. Corra para o nosso site agora e garanta já sua estadia nos picos mais radicais do Brasil!