Dicas para preparar melhor seu roteiro de viagem: faça em casa!

19 de maio de 2020

Quem sonha em viajar pode aproveitar esse momento de ficar em casa para aprender algo novo e se tornar mais preparado na hora de programar um roteiro, por exemplo. São várias as opções de atividades para fazer agora e ganhar tempo, como: melhorar o aprendizado de um idioma, pesquisar mais a fundo sobre os destinos e as distâncias que precisam ser percorridas, organizar seus itens pessoais, entre outros exemplos que vão trazer mais eficiência no planejamento. Separamos algumas ideias para você se inspirar, veja só:

1. Faça cursos gratuitos de idiomas

viagem-online

Dar um upgrade no inglês ou no espanhol, por exemplo, é algo acessível e muito útil para se preparar antes de fazer uma viagem internacional. Na internet, principalmente neste período de quarentena, é fácil encontrar formas de aprender online em aplicativos ou em plataformas educativas que estão disponibilizando planos gratuitos. Para quem procura uma solução ainda mais prática, pode começar por assistir a filmes e séries com o áudio e legendas em inglês para ir treinando a audição e a leitura. Dá para começar assistindo a série La Casa de Papel com o áudio original e depois em português e ir anotando as palavras não compreendidas, entre inúmeros outros métodos. Basta descobrir o mais fácil para você.

2. Deixe o armário em ordem para preparar as malas facilmente

Organizar o guarda-roupa facilita muito a escolha das peças futuramente, quando for preciso preparar a sua mala de viagem. Aproveite o tempo livre para separar itens que já não servem, aquilo que precisa de ajuste e deixe as peças que você mais gosta sempre à mão. Quando precisar pensar na quantidade de dias da viagem ou no clima, você saberá onde encontrar e quais roupas serão mais práticas para se adequar ao destino e não ultrapassar o peso da bagagem.

3. Reúna as melhores informações para montar seu roteiro

pesquisar-destinos-visitar-online

Aproveite os recursos online para entender melhor a localização, a história e as possibilidades de passeios nos destinos que você sonha conhecer! Já demos dicas aqui no blog de filmes, séries, livros e também de lugares para visitar online com o Google. Dá para matar a curiosidade sobre Londres, Japão e até ilhas do Caribe e, assim, evitar passar por atrações que não combinam com o seu estilo de turista ou que não merecem o investimento feito na viagem. Agora é a melhor hora de pesquisar sobre o seu próximo destino!

4. Conheça outros países através da culinária

jantar-tematico

Que tal trazer um pouco da Itália para sua casa? Essa é a vantagem de se aventurar fazendo pães ou massas em casa. Ao preparar uma comida tipica, dá para ter um gostinho do lugar que você quer visitar e ainda se divertir com o passo a passo. Para quem pode envolver as crianças na cozinha, por exemplo, uma dica é preparar uma pizza caseira ou pensar em pratos para um jantar temático com o que você tem em casa e que fique similar ao original. Aposte em um yakissoba, que é uma opção asiática, ou em guacamole, uma receita mexicana.

👉 Compartilhe essas dicas e confira também outras ideias para viajar sem sair de casa! E lembre-se, sempre tem novidades e promoções no site 😉