Dicas para planejar sua viagem para Maceió 

29 de abril de 2021

Ao colocar os pés em Maceió, a capital alagoana, você pisará em algumas das praias mais belas do Brasil. Com suas areias douradas e seus mares de águas transparentes que vão do verde-água ao azul-turquesa, não é à toa que a cidade é conhecida como o “Caribe Brasileiro”.

Mas não é só de belas praias que vive o litoral nordestino: seus bares e restaurantes também chamam atenção. A culinária local é tão apetitosa e famosa quanto suas paisagens.

Então, se seu destino é Maceió, separamos este artigo com tudo que você precisa saber para que sua trip seja inesquecível! Prepare-se e anote tudo!

Quando ir

Não é novidade que o mar de Maceió é a atração principal do roteiro, então, o melhor momento para ir é de outubro a janeiro. Durante esse período, o clima fica mais firme por lá, o sol brilha por mais tempo e a água das praias fica mais cristalina.

Entre o fim de agosto e o início de setembro, os dias costumam ser nublados e chuvosos. A temporada oficial de chuvas é entre abril e agosto, então, evite ir nesse período.

O que fazer

Primeiramente, invista no filtro solar e em roupas leves e confortáveis e vá curtir o dia lindo nas praias. As mais famosas são: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. 

Nessas praias, o comércio é muito voltado para turistas, então, vale uma caminhada à beira-mar no fim do dia. O clima é muito agradável e você pode aproveitar as feirinhas de artesanato para comprar roupas de praia ou lindas lembranças do local.

Depois, para curtir a noite, os bares da Praia de Jatiúca – que ficam na antiga Rua Amélia Rosa, atualmente chamada Antônio Gomes de Barros – são muito famosos e ficam abertos até tarde. Vale muito a pena a parada para curtir a noite divertida de Maceió!

Gastronomia local

Entre as praias de Pajuçara e Ponta Verde há muitos restaurantes com comidas deliciosas. Além de inúmeros pratos famosos do Nordeste, como baião de dois, feijão-tropeiro, carne de sol, queijo de coalho, carne assada, galinhada, sarapatel e outras delícias, não deixe de conhecer o sururu: também conhecido como mexilhão, é um dos pratos mais pedidos por lá. 

Fonte de renda para muitas famílias de Alagoas, o prato faz parte da cultura local e pode ser servido de diversas formas. Para sua trip valer a pena, experimente ao menos um caldinho de Sururu.

Agora, se você quer economizar, uma ótima opção está no calçadão da praia. Lá você vai encontrar quiosques que servem lanches, tapiocas e pratos rápidos que em nada deixam a desejar, servindo tranquilamente como uma refeição.

Está pronto para curtir essa trip maravilhosa e aproveitar o clima, a vista, os passeios e a culinária de Maceió? Nem precisamos dizer que você vai se apaixonar, porque disso você já sabe, não é? 

Visite agora o site do Sub Viagens e encontre as melhores opções para essa viagem inesquecível. Bora nessa trip!