Dicas para passar o Réveillon em Porto Seguro

29 de setembro de 2021

Fim de Ano em Porto Seguro na Bahia

Porto Seguro é um dos destinos turísticos mais procurados no período de festividades de final do ano. No mês de dezembro, turistas brasileiros e estrangeiros visitam suas belas praias e curtem todo o agito que o lugar oferece. Situado no litoral sul do estado da Bahia, o município é um dos mais antigos do país, conhecido por ser o berço da nossa nação, o Monte Pascal há 62 km ao sul de Porto, foi um dos primeiros lugares que os portugueses chegaram, quando estavam a caminho das Índias. 

A cidade atrai também por suas belezas naturais preservadas e pelas características culturais, arquitetônicas e históricas bem conservadas desde a época do descobrimento. Tombada pelo Patrimônio Histórico em quase sua totalidade, Porto oferece belos aspectos ecológicos e artesanais, além de possibilitar a imersão em algumas tribos indígenas situadas na região.

Atrações de fim de ano em Porto Seguro

Que tal se programar para encerrar o ano em grande estilo? Você pode fazer isso ao curtir o réveillon de Porto Seguro! Afinal, a cidade oferece festas privadas em hotéis e resorts, além de comemorações em algumas praias, com muito axé.

Arraial d’Ajuda, a aproximadamente 40 minutos de Porto Seguro, é famosa por eventos grandes com cantores e bandas de famosos, com a opção de open bar. Verifique as datas e disponibilidade de ingressos dos eventos com antecedência e aproveite para fazer passeios históricos e ecológicos ao conhecer outras atrações do Sul da Bahia, como:

  • Trancoso
  • Caraíva
  • Praia do Mucugê
  • Praia de Taperapuãn
  • Centro Histórico de Porto Seguro

Essa região do Nordeste tem ótima infraestrutura hoteleira. Você encontra facilmente desde resorts de frente para o mar até pousadas econômicas. Prefere hospedagem do tipo pé na areia, com piscina, ou mais urbana. Porto Seguro oferece opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos!

O que fazer em Porto Seguro?

Aproveite a sua viagem de final de ano para Porto Seguro que é um lugar onde a diversão é garantida. O destino é ideal para grupos de amigos que buscam por agitação dia e noite, para os casais que querem mais tranquilidade e romance em suas praias desertas e para as famílias em férias que procuram por atrativos históricos e praias com areia fina e águas tranquilas. 

A parte histórica apresenta um dos primeiros pontos habitados do país, visite o Centro Histórico para apreciar seus prédios bem conservados, a Igreja de Nossa Senhora da Pena (padroeira da cidade) e o Marco do Descobrimento.  À noite passeie pela Passarela do Descobrimento, também chamada de Passarela do Álcool, uma mistura de barracas, bares e lojas que oferecem artesanato, petiscos e bebidas típicas. Além de ser o ponto de encontro para as festas e baladas locais. 

Suas praias merecem um passeio à parte, dedique o dia para conhecer as praias de Taperapuã, Coroa Vermelha e Mutá. Não deixe de fazer um passeio de barco pela região e praticar mergulho nas piscinas naturais de Recife de Fora ou, até mesmo, observar as famílias de baleias jubarte – mais comuns entre julho e novembro. 

Porto Seguro ainda oferece muitos atrativos relacionados ao ecossistema local, como o Parque Nacional do Pau-Brasil, o Borboletário Asas Mágicas e a Ilha dos Aquários.

O que comer em Porto Seguro

Conhecer a culinária local em Porto Seguro é fundamental para que a sua viagem seja ainda mais marcante e inesquecível.

A maioria dos amantes de viagem sabe bem que provar as comidas de diferentes destinos é sempre uma boa pedida! E para os baianos, comer bem é uma regra! Para curtir o destino ao máximo a dica é aproveitar a cidade ao máximo e experimentar a gastronomia do estado da Bahia. Referências novas não vão faltar! 

Opções de comidas típicas para você experimentar: bobó de camarão, moqueca, lagosta, caranguejo e a famosa cocada baiana. É de dar água na boca.

Quer saber mais sobre o que fazer em Porto Seguro  e como programar sua viagem? Confira nosso guia de Porto Seguro, com todas as dicas de atrações, quanto custa a viagem e muito mais.