Dicas para aproveitar e conhecer Balneário Camboriú

31 de março de 2021

A cidade de Balneário Camboriú fica na região Sul do Brasil, no estado de Santa Catarina, e é um dos principais destinos brasileiros. A famosa cidade recebe turistas durante o ano todo e atrai muitos jovens por conta das baladas e praias. Apesar das festanças, o local também oferece uma tranquilidade litorânea incrível, e vale muito a pena conhecer tudo isso de perto.

Pega o papel e a caneta para anotar tudo e bora nessa trip!

Quando ir?

Por se tratar de um destino praiano, a melhor opção é visitar a cidade entre os meses de dezembro e fevereiro. As temperaturas estarão mais altas e o clima perfeito para um mergulho no mar. Porém, como esses são os meses de alta temporada, os preços de hospedagens e de passeios são mais elevados. 

Para fugir da alta temporada e ainda assim pegar um clima agradável, os meses de março, abril e novembro são os mais recomendados. Com certeza seu bolso vai agradecer!

Apesar de contar com muitas praias, Balneário é um destino versátil e também pode ser uma ótima pedida no outono e no inverno. Aproveite para conhecer a gastronomia e a vida noturna da cidade e, claro, ir ao Beto Carrero World, que fica a apenas 40 km. O passeio é indispensável, principalmente se for feito em família.

O que fazer?

Balneário Camboriú possui tantas atrações que recomendamos pelo menos cinco dias para aproveitar bastante. Para ajudar a montar seu roteiro, separamos algumas dicas de destino na “Dubai Brasileira”.

Comece pela Praia Central

Recomendamos a Praia Central como ponto de partida no seu roteiro. A principal praia da cidade possui uma ótima infraestrutura com quiosques de vários tamanhos e também um calçadão e uma ciclovia à beira-mar que são super agradáveis para um passeio. Além disso, as ruas paralelas concentram vários restaurantes, bares e lojinhas super legais. 

Outro rolê interessante na região é o Cristo Luz, um dos monumentos mais importantes e que fica no ponto mais alto da cidade. A vista é surreal!

Vá em direção ao Molhe da Barra Sul

Em uma das pontas da avenida da Praia Central está o Molhe da Barra Sul. Trata-se de um píer de quase 500 metros mar adentro que proporciona uma vista incrível da orla. Lá você também vai encontrar o passeio do Barco Pirata e o letreiro “EU <3 BC” para tirar algumas fotos. 

Aproveite para conhecer o Parque Unipraias

Em volta do Molhe, há o Parque Unipraias. Cercada por muita natureza, a atração oferece mirantes e um trajeto de bondinho de quase 3 km. Outros rolês imperdíveis do Parque são a tirolesa ZipRider, o trenó de montanha Youhooo! e a locomotiva Fantástica Floresta, que leva para um passeio mata adentro.

Outras praias de Balneário Camboriú

Uma opção de roteiro muito interessante é montar um tour pelas praias de Balneário: ao todo, são dez praias de norte a sul. Não deixe de visitar a Praia de Laranjeiras, com mar calminho e boa estrutura; a Praia de Taquarinhas, com clima desértico e mar um pouco mais agitado; e as praias de Estaleiro e Estaleirinho, que possuem o selo internacional de qualidade ambiental.

Não é à toa que esse é um dos destinos mais visitados do Brasil. Aqui no Submarino Viagens, você encontra os melhores preços para conhecer Balneário Camboriú. Veja nossas opções de passagens e pacotes e voe parcelando a sua trip! Bora?