Dicas de 5 destinos para viajar em maio

1 de abril de 2021

Aproveite a temporada de outono no Brasil para conhecer destinos incríveis e cheios de atrações. Selecionamos 5 lugares para viajar em maio com praias, muita natureza e cartões-postais. Bora nessa trip?

Porto Seguro

Porto Seguro , viagem réveillon 2021

 

Se você quer curtir uma praia, Porto Seguro tem cenários deslumbrantes e praias famosas, como Arraial d’Ajuda, Caraíva, Praia do Espelho, Santo André e Trancoso. 

Com excelente rede hoteleira e deliciosas opções gastronômicas, as praias estão abertas para receber turistas e você poderá colocar o bronzeado em dia e relaxar à beira-mar. No fim da tarde, faça um passeio e tire várias fotos pelo Quadrado de Trancoso.

Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é um dos melhores lugares para viajar em maio na Bahia, pois é quando começa o período de seca na região. Você pode acampar, fazer trekking e caminhadas e conhecer muitas cachoeiras sem precisar se preocupar com as chuvas. 

Os apaixonados por aventura na natureza vão se encantar com dezenas de cachoeiras, grutas, nascentes, serras, artes rupestres e paisagens incríveis, como o Morro do Pai Inácio e Campos de São João.

Chapada dos Veadeiros

chapada-dos-veadeiros-feriados-2020

Um dos destinos mais desejados de Goiás é a Chapada dos Veadeiros. A boa notícia é que em maio começa a temporada de seca, o que dá mais liberdade para conhecer as diversas cachoeiras, trilhas, grutas e montanhas da região. 

Entre algumas das atrações mais buscadas estão a Travessia das Sete Quedas, a Trilha dos Cânions, a Trilha dos Saltos e as Corredeiras. Se você curte mergulhar na natureza e se aventurar, experimente fazer uma escalada para contemplar a paisagem. Para visitar a região, é necessário tomar a vacina da febre amarela.

São Paulo

A terra da garoa tem atrações imperdíveis para você viajar e conhecer em maio – sempre seguindo todas as medidas de segurança necessárias, como máscaras de proteção e álcool em gel. 

Uma das atrações que têm a cara de São Paulo é o Beco do Batman. No badalado bairro da Vila Madalena, ele é uma verdadeira galeria de arte aberta a todos. Os vários grafites se renovam periodicamente e formam um cenário perfeito para muitas fotos. 

Pertinho dali, em Alto de Pinheiros, você pode curtir um lindo panorama da cidade na Praça do Pôr do Sol. Outra atração que não pode faltar na sua lista é a Avenida Paulista. Lar do MASP, do Parque Trianon, da Casa das Rosas, da Japan House, de shoppings e de museus, a mais famosa avenida do Brasil tem uma ciclofaixa em toda a sua extensão.

Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa é cheia de encantos que você pode curtir em maio bem longe de aglomerações. Um desses locais é o famoso Jardim Botânico. Com mais de 200 anos de existência, reúne uma incrível diversidade da flora do Brasil e do mundo. Caminhe entre as palmeiras imperiais, respire o ar puro e aproveite a vista para o Cristo Redentor em segurança. Na mesma região, você pode visitar o Parque Lage, que tem 52 hectares e fica aos pés do Corcovado.

E aí, já conseguiu decidir para onde vai viajar no mês de maio? Sua trip pode incluir muita aventura, natureza, atrações modernas e outras com mais de 200 anos de história. Não perca tempo e comece agora a planejar sua viagem com a gente!