Destinos para viver a natureza

4 de outubro de 2019

Dia quatro de outubro é Dia Internacional da Natureza, por isso, trouxemos aqui opções imperdíveis de destinos de viagem para você curtir a natureza!

Bonito e sua natureza impressionante

Águas cristalinas, cachoeiras de tirar o fôlego e fauna exuberante! A trezentos quilômetros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito traz belezas naturais surpreendentes, e é considerada um dos maiores polos turísticos do país.

Para os viajantes que desejam relaxar, é possível conhecer as belíssimas grutas, nadar com peixinhos nos rios e saborear pratos típicos nos restaurantes locais. Por outro lado, os apaixonados por aventura podem aproveitar os circuitos de arvorismo, praticar boia cross e até mesmo rapel.

Bonito

  • Ida e volta
  • Saindo de SP
  • Taxas inclusas

a partir de

R$

605

Ver disponibilidade

Parcele em até 10x sem juros

* Tarifa sujeita a alteração

Jalapão é um paraíso natural no Tocantins

Dono de um dos cenários mais exuberantes do país, a região é repleta de piscinas naturais e dunas de cores alaranjadas. Ao todo, o Jalapão abrange cinco áreas de conservação e se estende por mais de 34 mil km².

Além das aventuras pelas estradas de terra, o viajante ainda pode desfrutar do mergulho em cachoeiras lindíssimas, do rafting em corredeiras e das inúmeras trilhas que permitem assistir a um nascer ou pôr do sol indescritível!

Itaúna e suas dunas douradas

Para os viajantes que desejam fugir da correria do dia a dia e se deslumbrar com praias belíssimas, Itaúna é o lugar certo! Na divisa entre os estados da Bahia e do Espírito Santo, o pequeno vilarejo se esconde entre as dunas de areia fina e dourada que parecem não ter fim.

Lá, o viajante pode tomar um banho de mar em praias deliciosas, selvagens e tranquilas. No entanto, é sempre bom aproveitar o momento para descansar. Afinal, o destino é conhecido pelo Festival Nacional do Forró durante o mês de julho, e tem um ritmo contagiante durante as madrugadas!

Chapada dos Veadeiros

Declarado patrimônio natural em 2001, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um destino especial para quem quer aproveitar a natureza! A região é voltada para a proteção integral do ambiente. É um dos berços hidrográficos do país e tem dezenas de cachoeiras e quedas d’água cristalinas.

Por lá, o viajante pode aproveitar um passeio tranquilo enquanto observa os pássaros ou pratica meditação, ou viver grandes aventuras ao lado da natureza, praticando rapel e tirolesa. O destaque do destino goiano é a facilidade de acesso ao parque, localizado a 260 quilômetros de Brasília.

Visite o quase intocado Campos dos Padres

O Campo dos Padres é um imenso planalto na Serra Geral, no estado de Santa Catarina. Lá ficam localizadas as maiores elevações do estado: o morro da Boa Vista, com 1827 m de altitude, e o morro da Bela Vista do Ghizoni com 1823 m. Além disso, é no Campo dos Padres que estão as nascentes dos rios Canoas e Tubarão. Para conhecer a região garanta um pacote turístico para Santa Catarina para quem é fã de aventura e procura sempre desbravar novos destinos! Vale a pena pontuar que é importante visitar a região sempre acompanhado de guias, ok?

Chapada Diamantina é o ponto do ecoturismo na Bahia

Entre os principais destinos do turismo ecológico no Brasil, a Chapada Diamantina é um parque nacional no centro do estado baiano. Com inúmeras cachoeiras, cânions e vales, os fãs de trekking irão se apaixonar pelas trilhas com cenários que parecem ter saído de um cartão-postal!

Em seus 152 mil hectares, a região inclui seis municípios pequenos que conquistam com seu charme interiorano. Portanto, não deixe de conhecer as trilhas da região – elas estão entre as mais lindas do país -, mas separe também um tempinho para aproveitar a calmaria das pequenas pousadas e as delícias gastronômicas da região.