Destinos nacionais que precisam entrar na sua lista em 2021

24 de abril de 2021

Os brasileiros estão buscando destinos nacionais cheios de encantos e sem aglomerações. Quer saber quais são as trips nacionais que estão mais em alta? Vem com a gente!

Ilhéus (Bahia)

Se você conhece Jorge Amado, já deve ter ouvido falar de Ilhéus. A cidade baiana que está entre as novas preferidas dos turistas brasileiros reúne lindas praias, cultura e história e foi inspiração para romances desse escritor brasileiro. Foi em Ilhéus que ele passou boa parte da sua vida e começou a escrever. 

As construções do centro histórico remetem à época de ouro do cacau no Brasil. O viajante pode fazer uma viagem ao passado visitando lugares como o famoso Bataclan, antigo cabaré que ficou conhecido graças ao livro Gabriela e que atualmente é um centro cultural. As praias têm algumas paisagens paradisíacas quase desertas com areias brancas e muitos coqueiros e outras com infraestrutura de quiosques e restaurantes.

Caldas Novas (Goiás)

No centro-oeste brasileiro, Caldas Novas é conhecida por ter uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, com fontes de águas quentes naturais com propriedades terapêuticas. 

Esse é o destino perfeito para quem busca relaxar e se divertir. A cidade tem vários parques aquáticos, resorts e opções de lazer para a família inteira. Se você também gosta de ecoturismo, uma boa dica é visitar o Parque Estadual Serra de Caldas, uma reserva de cerrado que oferece trilhas e a Cachoeira Paredão – a queda d’água forma uma piscina natural onde você pode se refrescar. 

Aproveite que o clima está ficando mais ameno para visitar Caldas Novas e passar o dia mergulhando nas piscinas de águas quentes.  

Japaratinga (Alagoas)

As praias do Nordeste sempre estão entre os destinos nacionais mais buscados, e Japaratinga não fica de fora. Próxima à famosa praia de Maragogi, na Costa dos Corais, Japaratinga se destaca por ser bem mais tranquila. As águas verde-esmeralda e a areia branquinha são o cenário ideal para quem gosta de curtir o sol. Na maré baixa, o mar forma piscinas naturais cristalinas com peixinhos. 

Há bons hotéis, pousadas e resorts na região com opções para todos os bolsos. A culinária tem sempre aquele peixe fresco e saborosos frutos do mar, além de deliciosos sucos com frutas locais. Não é à toa que Japaratinga se tornou uma tendência de busca nacional.

Mangaratiba (Rio de Janeiro) 

A enseada de Mangaratiba fica no litoral sul do estado do Rio de Janeiro e se destaca por sua excelente infraestrutura para turistas. São várias opções de hospedagem e lazer, diversas praias, cachoeiras e muita natureza. 

A Praia de Muriqui tem uma paisagem incrível e conta com quiosques, bares e restaurantes. Já a Praia Brava é perfeita para quem quer um mar com águas calmas, rodeado de morros e árvores. Quem viaja com crianças vai adorar a Praia da Ribeira, que tem mar tranquilo, ideal para banhos. 

A partir de Mangaratiba, você pode pegar um barco até Ilha Grande e aproveitar as águas calmas para praticar esportes aquáticos. Quem gosta de fazer trilhas pode se aventurar na Serra do Piloto para conhecer ruínas de fazendas de café, encontrar cachoeiras pelo caminho e curtir a paisagem.

Agora que você já está por dentro de alguns dos destinos nacionais preferidos do momento, comece a planejar a sua próxima trip longe de aglomerações e com total tranquilidade.