5 destinos imperdíveis na Bolívia

7 de janeiro de 2022

Localizada na América do Sul, a Bolívia é um país com muito a oferecer aos visitantes. Além da natureza diversa, das lindas paisagens e da rica cultura, o povo boliviano é acolhedor e torna a viagem ainda mais gostosa. 

Outro ponto positivo do país é que para visitá-lo não é preciso apresentar visto ou passaporte: basta ter um RG em bom estado e emitido há menos de 10 anos. 

Curtiu? Então, se você quer saber o que fazer na Bolívia, venha com a gente e conheça os cinco melhores destinos que você não pode deixar de conhecer enquanto estiver viajando pelo país.

1. Lago Titicaca

Além de ser uma das principais atrações da Bolívia, o lago também é um dos maiores em extensão e tem o maior curso de água navegável do mundo. Essa região é muito conhecida por ser sagrada para os incas, que a consideram como o seu local de origem. Por isso, é comum encontrar por lá várias ruínas e vestígios dessa civilização histórica.

2. Sítio Arqueológico Tiwanaku

Próximo ao lago Titicaca, o sítio arqueológico é um dos lugares mais importantes da história do país. Graças aos vestígios da antiga civilização inca, esse é um dos destinos mais visitados pelos turistas que viajam para essa região. Sendo um dos maiores sítios arqueológicos da América do Sul, os restos de superfície cobrem cerca de 4 mil quilômetros quadrados com suas cerâmicas decoradas e monumentos e blocos megalíticos. O passeio é composto por dois museus próximos às ruínas – um deles abriga o maior monólito pachamama encontrado em Tiwanaku. Vale a pena conhecer cada detalhe.

3. La Paz

La Paz é a capital do país e uma das cidades bolivianas que você precisa conhecer. Marcada por uma geografia espetacular em meio às Cordilheiras dos Andes, fica em um cânion profundo formado pelo rio Choqueyapu e é cercada de picos que chegam a 3.600 m de altitude. La Paz é a porta de entrada do país e muito conhecida por suas atrações, prédios históricos, museus e restaurantes, além do famoso teleférico que passa por pontos turísticos lindíssimos.

4. Salar de Uyuni

salar-uyuni-bolivia-viagens-america-do-sul

Destino de tirar o fôlego? A Bolívia tem! Considerado o maior deserto de sal do mundo, o salar de Uyuni possui cerca de 12 mil km de extensão, oferecendo um cenário único e incrível. Passear por lá é como andar por um mar branco – e espelhado, nos dias de chuva – que não tem fim. Imagina as fotos maravilhosas que você pode tirar por lá?

5. Sucre

Essa é para quem gosta de conhecer cidades históricas. Ao andar pelas ruas de Sucre, capital institucional da Bolívia, você encontra casarões antigos, construções que dominam a paisagem com suas cores brancas e telhados marrons e muitas igrejas históricas. Caminhar por Sucre é como voltar no tempo.

E aí, o que achou desse tour? Já imaginou começar 2022 com uma viagem para a Bolívia? Então, corra para o site do Sub Viagens e aproveite esse e muitos outros destinos incríveis pelos melhores preços!