SUB Indica: melhores destinos de aventura no Brasil e na América do Sul

21 de janeiro de 2020

Quando o assunto é viagem, optar por ficar perto da natureza é uma das melhores formas de sair da rotina e ainda se divertir no meio da aventura! Se você tem esse perfil e também gosta de praticar esportes durante a viagem, o que não falta são destinos em que dá para unir todos essas características com belas paisagens por todos os lados.

Aventura com frio

Pertinho do Brasil há destinos incríveis pela América do Sul para você visitar com os amigos ou em uma viagem de casal. Na Patagônia, por exemplo, dá para fazer trilhas, se aventurar por cordilheiras e conhecer montanhas que levam a vistas panorâmicas de tirar o fôlego!

patagonia-aventura

Destaque para destinos como Bariloche, na Argentina, que é muitas vezes a escolha da primeira viagem internacional. Outra viagem que super vale a pena é no Deserto do Atacama, no Chile, em que há uma mistura de paisagens: deserto, lagunas, gêiseres, vulcão e etc. Você tem que conhecer 😉

san-pedro-atacama-aventura

Aventura com cachoeira

Minas Gerais tem muitas cachoeiras e lugares para fazer trilhas. Visite o interior do estado, como as cidades de Tiradentes, Diamantina e Capitólio.

capitolio-canion-aventura

Destaque para Capitólio, onde o turista visita propriedades privadas que oferecem um circuito por cachoeiras! Entre uma trilha e outra, a parte boa é que você pode ficar à vontade para nadar nas piscinas naturais.

bonito-ms-aventura

Outro destino nacional, que é inclusive referência em ecoturismo, é Bonito, no Mato Grosso do Sul. Lá também é possível fazer trilhas, nadar em cachoeiras e fazer flutuação por rios cristalinos. Procurando um destino mais perto de São Paulo? Vá para Paraty, cidade que tem um belo centro histórico e dê um pulo em Trindade, onde há praias bem rústicas e lindas, como a Praia do Meio.

Aventura com montanha

Saindo de São Paulo dá para curtir a vista do alto de montanhas em Campos do Jordão. Os passeios na cidade costumam ter como referência a Vila Capivari. A alguns minutos dali há o complexo de lazer Aventura no Rancho, onde dá para praticar arvorismo, escalada, tirolesa e até trilhas de bicicleta.

campos-do-jordao-sp-aventura

Outra atração para os aventureiros é o espaço Tarundu, que oferece atividades como passeio de balão, arco e flecha, passeio a cavalo, tirolesa, boia cross e camas elásticas gigantes. Também é um bom lugar para viajar com crianças.

👉 Bora viajar para curtir mais destinos de aventura? Confira mais dicas de experiências e ofertas no site!