América do Sul: uma lista com lugares impressionantes que você precisa conhecer

22 de junho de 2020

Tá afim de viajar para um país aqui perto mas não sabe qual destino escolher? Deixe com a gente! No post de hoje, falaremos sobre 10 destinos da América do Sul para desbravar o continente. Com certeza há um lugar entre eles que melhor combina com você!

1. Machu Picchu, Peru

Você é do tipo que se amarra em história? Então talvez deva ir a Machu Picchu. Para chegar, é necessário voar até Lima, depois até Cusco, depois até Águas Calientes (ou ir até Cusco e conhecer Machu Picchu através de outros meios de transportes oferecidos na região).

Em Machu Picchu você irá encontrar lugares incríveis que fizeram parte da cultura inca e asteca, e se você também curte paisagens de tirar o fôlego vai amar suas montanhas.

2. Ilha de Páscoa, Chile

Ainda sobre os destinos da América do Sul, temos a Ilha de Páscoa. Para ver as estátuas gigantes Moais é necessário ir até Santiago, e depois voar por mais 5 horas. Na hora do cansaço, a dica é ficar nas proximidades de Hanga Roa, onde há comércios, restaurantes e pousadas.

3. Salar de Uyuni, Bolívia


Porém, se o seu lance for explorar desertos, considere programar uma trip até o Salar de Uyuni. Para ir, a dica é ir primeiro para San Pedro do Atacama, no Chile, ou Uyuni, na Bolívia. Quando bater o cansaço, pernoite na cidade de Uyuni – mas, como ela está localizada no deserto, prepare-se para encontrar uma atmosfera poeirenta.

4. Ushuaia, Argentina


Tá afim de curtir o frio? Vá para Ushuaia, na Patagônia Argentina! Conhecida como a Cidade do Fim do Mundo, é um dos destinos da América do Sul para ver pinguins e neve.

Para chegar é só ir até Buenos Aires e depois voar até o Aeroporto de Ushuaia. Mas, se você gosta de ficar próximo a tudo, hospede-se na região central.

5. Cartagena, Colômbia

Cartagena

Se você ama lugares com visuais incríveis, também temos Cartagena nessa lista de destinos da América do Sul.

O melhor jeito de conhecer o destino é ir até Bogotá e depois pegar um voo rápido até a cidade. A melhor e mais bonita região para se hospedar é no entorno da Cidade Amuralhada.

6. Punta Del Este, Uruguai

Uruguai, Ámerica do Sul

Você se amarra em praia? Experimente viajar para Punta Del Este. Para chegar a dica é voar até Montevidéu, e depois seguir viagem de ônibus ou carro. Por lá, a melhor região para ficar é no centro.

Se a sua viagem for um pouco mais longa, aproveite para conhecer toda cultura e opções de lazer que Montevidéu tem a oferecer antes de aproveitar Punta Del Este.

7. Los Roques, Venezuela


Falando em praia, também temos Los Roques na lista de destinos da América do Sul. Com um clima caribenho, é perfeita para quem gosta de cenários paradisíacos.

Para chegar lá a dica é voar, primeiro, até Caracas. Na hora de descansar, pernoite em Gran Roque.

8. Îles du Salut, Guiana Francesa

Îles du Salut na Ámerica do Sul

Por último, temos um pedacinho da França entre os destinos da América do Sul: estamos falando da Guiana Francesa. Para ir, a dica é viajar primeiro até Belém, no Pará e depois pegar um voo direto para Guiana Francesa. Para pernoitar, opte por ficar na capital, Caiena.

OBS: Antes de planejar a sua trip, fique atento na data que deseja ir, se a cidade está em funcionamento, as atrações, e quais as regras do momento.

Quer conhecer mais lugares incríveis da América do Sul? Confira!