Festa junina em casa: dicas para preparar seu arraiá

26 de junho de 2020

O Dia de São João chegou neste mês deixando aquela saudade das festas juninas com comidinhas, muita animação, família e amigos reunidos. Em muitos estados em que essa data é um feriado, o feriado acabou sendo antecipado devido à pandemia, além disso, grandes eventos também não estão sendo realizados. Mas, dá para compensar essa mudança nos planos com uma festa junina aí na sua casa! Assim, relembramos as tradições no nosso país e ainda dá para curtir pratos deliciosos direto da sua cozinha. Confira essas dicas:

Para se sentir no Nordeste

Uma forma de aquecer os corações e se sentir como em uma viagem para os destinos que tem as melhores festanças, com as do Nordeste e do Norte do país, prepare uma decoração personalizada com bandeirinhas, muito xadrez e dá até para apostar em deixar uma imagem de fogueira na TV ou no computador. Para fechar, escolha um forró para ir entrando no clima!

comidinhas-festa-junina

Bora fazer comidas típicas

Pipoca combina muito com essa época do ano! Prepare muita pipoca para curtir com as crianças e com que estiver do seu lado e separe também outros “comes e bebes” em um cantinho temático da sua casa. No site e nas redes sociais da rede SESC (Serviço Social do Comércio), por exemplo, você encontra receitas dos quitutes mais amados como bolo de abóbora, bolo de milho e outros.

festa-junina-em-casa

Folia na sala de casa

Além de comida boa e decoração de arraiá, diversos artistas e instituições culturais programaram ações com muita música no clima junino. O CNT (Centro de Tradições Nordestinas), de São Paulo, anunciou para 28/06 o evento ao vivo “São João de Nóis Tudim em casa”, que promete uma experiência online com aulas de forró, dicas de culinária e várias apresentações musicais. No site oficial do “São João do Recife”, organizado pela Prefeitura de Recife, em Pernambuco, há ainda mais opções de música para escolher e curtir pela internet.

 

Publicado por CTN – Centro de Tradições Nordestinas em Segunda-feira, 22 de junho de 2020

Confira ainda nos canais online do seu cantor(a) ou dupla sertaneja favorita qual “são-joão online” você prefere e prepare-se para dançar e tirar o pijama, afinal para se divertir vale se vestir no estilo quermesse. A plataforma Sua Música, com foco em música regional, também agendou em seu canal no Youtube várias lives com muito forró e arrocha no evento “São João de todos”.

👉 Deu vontade de saber mais sobre os destinos famosos pelas festas juninas? Confira no guia de destinos do site outras atrações e dicas para programar sua viagem para quando tudo passar 😉