Conheça o melhor do Caribe!

10 de julho de 2021

Viajar para o Caribe é uma das coisas mais desejadas por pessoas de todo o mundo. Quem não sonha com aquelas praias paradisíacas, com o mar azul surreal e com a areia branquinha – além, é claro, da cultura exuberante do lugar?

Para inspirar sua próxima trip, mostramos o melhor do Caribe neste texto. Então, vem com a gente e bora nessa trip!

Melhor praia: Tulum, Península de Yucatán – México

No Caribe mexicano existe uma praia muito especial chamada Tulum. Ela fica na Riviera Maya e ostenta um sítio arqueológico onde foram encontradas ruínas da civilização maia em meio a uma praia de tirar o fôlego. O mar é azul-turquesa, a areia é branca como a neve, o céu é limpo e, claro, há muito sol. É o encontro perfeito da história com a natureza. É por isso que Tulum é uma das praias mais importantes do Caribe, além de estar em uma localização privilegiada e próxima de destinos como Cancún e Playa Del Carmen.

Melhor custo-benefício: Curaçao

Se você quer economizar para conhecer as praias do Caribe, Curaçao é a melhor opção. Dependendo de onde embarcar, você consegue aproveitar ofertas de passagens aéreas a partir de R$1.190. O custo-benefício é maravilhoso! A ilha colonizada pelos holandeses é conhecida pelas praias escondidas e pelos extensos recifes de corais cheios de vida marinha. A capital, Willemstad, tem um centro muito charmoso com prédios de arquitetura holandesa. Para aproveitar bastante o litoral, a dica é fazer um roteiro se concentrando na região sudeste, onde o mar é mais calmo, ideal para um banho de mar.

Custo-benefício ainda melhor: Ilha de San Andrés

san-andres-passeios-ilhas

Falando em destinos baratos, San Andrés é uma ilha colombiana localizada na costa caribenha do país. Ela é conhecida pelos recifes de coral e pela cultura rastafari. A ilha também ostenta as passagens mais baratas para o Caribe. Os voos geralmente custam em média R$1.300. Aproveite os muitos dias de sol para se refrescar nas águas cristalinas de suas praias, como Peatonal.

Uma dica é estender sua trip até Cartagena e conhecer uma das mais belas e coloridas cidades do Caribe colombiano.

Melhor ilha: Bonaire

A vizinha de Curaçao é uma das ilhas mais belas, e há quem diga que é o lugar mais bonito do Caribe. Bonaire é bem pequena e ainda pouco conhecida pelos turistas, por isso é uma ótima oportunidade para curtir praias incríveis com mais privacidade. Famosa por ser a ilha dos mergulhadores, é um destino ótimo para a prática por conta de suas águas cristalinas e transparentes. São mais de 20 praias que vão surpreender e provar por que ela é uma das mais lindas ilhas. 

Melhor cidade: Havana, Cuba

Uma das cidades mais visitadas pelos turistas no Caribe é Havana, porque as atrações cubanas vão além de praias maravilhosas como Cayo Largo e Varadero. A capital oferece uma arquitetura incrível, cultura e passeios maravilhosos. Não deixe de conhecer as fábricas de charuto e de experimentar o cafezinho cubano. Tudo isso ao som de um bom bolero.

E aí, curtiu? Então, corra para o site do Submarino Viagens, aproveite os melhores preços e garanta a sua trip para o Caribe. Bora!