Conheça o melhor de Cancún aqui no Bora Nessa Trip

23 de abril de 2021

Um dos lugares mais famosos do litoral caribenho e destino queridinho de quem curte resorts luxuosos, Cancún reúne tudo o que você busca para viver as férias perfeitas: diversão, praias incríveis, muita cultura e animação. Preparamos um guia completo para você conhecer o melhor do Caribe Mexicano na sua próxima trip.

Quando ir a Cancún?

Cancun, ofertas fim de ano

É importante ficar atento à temporada de furacões em Cancún, que vai de agosto a novembro. De fevereiro a maio, os dias são mais ensolarados e têm menor risco de chuvas. Já dezembro e janeiro são meses de alta temporada, quando os preços costumam subir.  

O que fazer em Cancún?

Além de relaxar e curtir o mar caribenho, Cancún oferece várias atrações. Localizada na península de Yucatán, a cidade possui hotéis e resorts completíssimos e excelente estrutura turística com opções de lazer para todas as idades. Para quem gosta de conhecer a cultura local, pertinho de Cancún fica Chichen-Itzá, um sítio arqueológico considerado uma das novas maravilhas do mundo e lar da pirâmide Kukulcán. Outra relíquia é Tulum, com diversas ruínas de construções maias na beira da praia.

Atrações imperdíveis

O que não falta são passeios diferentes para curtir em Cancún! Um deles é o parque Xcaret, que tem piscinas cheias de peixes para fazer snorkeling, além de aquários, passeios de jangada, shows de cultura mexicana e muito mais. Pertinho de Cancún fica Isla Mujeres, ideal para quem gosta de curtir águas mais calmas e clima tranquilo. Se você curte mergulhar, não pode deixar de visitar Cozumel, um dos melhores pontos de mergulho do mundo e parada obrigatória de muitos cruzeiros. 

Para quem tiver animação para se divertir durante a noite, a Playa del Carmen tem restaurantes e badalação com turistas norte-americanos e europeus. A zona hoteleira de Cancún também oferece uma vida noturna agitada. Não deixe de conhecer a balada Congo Bongo, que oferece vários shows espetaculares – um pedaço da Broadway no México. 

Onde se hospedar em Cancún

Cancún tem diversas opções de hospedagem, desde hotéis mais econômicos até resorts luxuosos com tudo incluído. A escolha vai depender do seu planejamento de viagem: se você pretende fazer muitos passeios, pode economizar um pouco no hotel. Entretanto, se a ideia é relaxar sem precisar se preocupar com nada, a melhor opção pode ser um bom resort com atividades para a família inteira. Alguns possuem até faixa exclusiva de praia.

Já se for passar mais tempo, você pode mesclar a hospedagem: um período em um hotel mais simples, mas próximo das principais atrações, e outro em um resort, para curtir sombra e água fresca na Riviera Maia com tudo o que tem direito.

Comidas típicas

No centro de Cancún você vai encontrar o melhor da típica culinária mexicana. Muitas tortillas, pescados, mariscos, lagostas e camarões. Para quem não abre mão da alta gastronomia, Cancún conta com restaurantes de chefs famosos. É claro que também não poderiam faltar opções de churrascarias, e as melhores são as brasileiras e as argentinas.

Como chegar em Cancún

Cancún, México

A viagem até Cancún costuma durar em média 12 horas, já que a maioria dos voos faz escala em algum país antes de chegar ao México. Dependendo da companhia aérea, mesmo se você sair de São Paulo, do Rio de Janeiro ou de Brasília, provavelmente precisará fazer escala no Peru, nos Estados Unidos ou na Colômbia

Aqui no Sub Viagens você encontra as melhores opções para aproveitar Cancún. E aí, bora nessa Trip?