Conheça Monte Verde em Minas Gerais

11 de setembro de 2021

No alto das montanhas da Serra da Mantiqueira, Monte Verde é um destino romântico e aventureiro ao mesmo tempo. É ideal para você que quer curtir o frio com seu amor ou se aventurar – ou quem sabe os dois? Seria perfeito! 

Fizemos este artigo para que você que quer conhecer Monte Verde possa se preparar para relaxar curtindo o friozinho e o charme da Serra da Mantiqueira. Bora nessa trip?

Sobre Monte Verde

O nome super condiz com a paisagem, afinal, Monte Verde é cercada de muita natureza. A atmosfera rústica e o aconchego das pousadas deixam tudo ainda mais charmoso e atraente principalmente para casais, pois o clima tem tudo para curtir a dois: lareira, vinhos, fondue… consegue sentir o romance no ar?

O que fazer por lá?

Monte Verde é conhecida pelo ecoturismo. De todas as trilhas e caminhadas pelas montanhas, o ponto mais famoso e também o mais rápido de alcançar é o Mirante. Esse cartão-postal de Monte Verde é uma grande rocha plana, situada na encosta da montanha, de onde se tem uma visão geral de cair o queixo. É apaixonante admirar o local e se reconectar com a natureza. 

E se quiser adicionar um pouco de aventura à sua viagem, as trilhas da Pedra Redonda, da Pedra Partida e do Chapéu do Bispo também são uma boa, viu?

Além disso, existem muitas outras opções de passeios, como um centrinho repleto de lojas de queijos, artesanato e doces. Tem passeio para todos os estilos, gostos e idades.

Uma trip perfeita para os amantes de chocolate

Se você é amante de chocolate, prepare seu coração! Monte Verde tem diversas chocolaterias para todos os gostos.

A Chocolate Montanhês é uma das mais famosas e considerada a melhor da região – é sinônimo de grife em chocolates. O cardápio é recheado de delícias como bombons, trufas, licores, amêndoas, nozes, avelãs e chocolate quente. E o melhor: o chocolate é de produção própria.

Quando ir?

Destino muito procurado durante o frio, Monte Verde tem tudo para tornar sua trip de inverno ainda melhor. Em julho acontece o Festival de Inverno, com apresentações e muita música. 

Mas ir no fim do ano também é maravilhoso: é uma boa escolha para quem gosta de passar as festas com mais tranquilidade e de forma mais íntima, renovando as energias, reconectando-se com a natureza e admirando uma linda vista verde ao lado de quem ama.

Como chegar

É fácil chegar em Monte Verde – são apenas 160 km saindo de São Paulo. Uma viagem pertinho e rápida é tudo de bom, não é?! Está esperando o que para fazer as malas e tirar essa viagem do papel? Agora que você tem este guia completo, corra para o site do Sub Viagens e já garanta os melhores pacotes para uma trip inesquecível!